Johnny Cash - A história de Jackson


“Jackson” fala sobre um casal que acha que aquele “fogo” que havia em seu relacionamento simplesmente desapareceu. A canção conta sobre o desejo de ambos em viajar para uma cidade chamada Jackson, onde há uma disputa para ver quem será melhor recebido e melhor adaptado à animada vida noturna do local. Trata-se de um conflito entre o casal e cada um quer provar ao outro que é mais legal e que sabe se divertir mais e melhor.

Só que toda a letra da música se contradiz com o que Johnny e June mostravam. A energia e a paixão entre os dois eram incríveis! Especialmente em “Jackson”, eles se mostram muito felizes e empolgados por dividirem o mesmo palco. Fica parecendo que toda essa “provocação” da letra nada mais era que um intenso e selvagem amor. Daqueles casais que brigam, discutem, saem no tapa e, no final, terminam em um grande beijo.

Na verdade,  ”Jackson” foi escrita alguns anos antes, em 1963, por Jerry Leiber e Edd Wheeler Billy. Antes de Cash, a versão mais conhecida era da dupla Lee Hazlewood e Nancy Sinatra (ela mesma, a filha de Mr. Frank). Mas nada se compara com a gravação matadora e apaixonante de Johnny e June - que contava ainda com guitarras de Carl Perkins.

Com vocês, “Jackson”:


Texto escrito pelo Toni Torres e postado originalmente no blog Senhor Cash.
Tecnologia do Blogger.