Joe Bonamassa - An Acoustic Evening at The Vienna Opera House (Review)


"Que preguiça!" Essa foi a minha primeira reação quando comecei a escutar esse álbum. Pensei que ia ser um saco escutar 21 faixas acústicas, mas não foi isso que aconteceu e nas últimas semanas tenho escutado esse álbum uma vez ao dia, sempre na pior hora, quando estou dentro de um ônibus parado no trânsito. Esse álbum é um calmante para qualquer mente cansada após um longo dia de trabalho.

O álbum foi gravado no Vienna Music Hall, local que tradicionalmente abriga a Filarmônica de Viena, um lugar diferenciado que, em julho de 2012, recebeu um músico diferenciado: Joe Bonamassa. Ele não estava sozinho nessa empreitada, foi acompanhado por quatro músicos, todos tocando diversos instrumentos old-time como, banjo, fiddle, harmonium, glockenspiel mandolim e nyckelharpa.

É em álbuns como esse que conhecemos a grandiosidade de um músico. Em "An Acoustic Evening at The Vienna Opera House", Joe Bonamassa mostra que é muito mais que um gênio moderno da guitarra e do Blues elétrico, ele nos mostra que pode pegar qualquer uma de suas canções, transforma-las em um Country Blues e Bluegrass, fazendo com que elas ainda fiquem perfeitas, as vezes melhores que as versões originais.

Destaques para "Jockey Full Of Bourbon", "Jelly Roll", "Dust Bowl", a incrivelmente perfeita "Stones In My Passway", "Ball Peen Hammer", "Black Lung Heartache" (esse violino irlandês é de enlouquecer!), "Slow Train" (essa dispensa apresentações, os primeiros acordes já mostram o que é essa faixa), "Mountain Time", "Woke Up Dreaming", "Driving Towards The Daylight" (essa já era um coisa linda em sua versão original, conseguiu ficar melhor)e "The Ballad Of John Henry"

"Athens To Athens". Essa é a faixa! Combinar o slide característico do Delta Blues com o fiddle, foi genial. Ele não é o primeiro a fazer isso, mas com ele ficou muito melhor. 

Tem uma palavra que resume esse álbum: Awesome, palavra que o Joe Bonamassa diz no fim da faixa "Woke Up Dreaming".
Tecnologia do Blogger.