Bob Brozman - Fire In The Mind (Review)


Apesar de ter lançado 24 álbuns e ter mais 30 anos de carreira, o nome Bob Brozman não é dos mais conhecidos. "Fire In The Mind" é um álbum em que o instrumental é o foco, mas conta com algumas partes cantadas, que não chegam a impressionar. O instrumental é o que impressiona.

Para criar as 13 faixas do álbum, Bob Brozman utilizou, além da guitarra tradicional, um modelo havaiano, um chaturangui de 22 cordas (que se não me engano é um instrumento de origem indiana), um cello-banjo, um ukulele e um instrumento chamado baglama.

Cada dia mais tenho a certeza que o Blues é o estilo musical que mais se aproxima da perfeição. Digo isso porque ele pode ser mesclado a qualquer ritmo musical tradicional e moderno, seja ele da Espanha, Grécia, do Havaí, da Índia ou da África, e tocado pelas mão certas, sempre fica bom, e podemos escutar isso em "Fire In The Mind".

Bob Brozman domina diversos instrumentos tradicionais dos mais diversos estilos musicais, mas a alma dele é a de um verdadeiro bluesman.
Tecnologia do Blogger.