80 anos de Willie Nelson


Poucos cantores na história da música conseguiram chegar aos 80 anos de idade tão em alta, o Willie Nelson é um deles. Desde 1956, quando sua carreira teve início, ele lançou 67 álbuns de estúdio, 10 ao vivo, 37 compilações, 2 trilhas sonoras e vendeu mais de 40 milhões de CDs ao redor do mundo. Não posso me esquecer da carreira artística do Willie. De 1979 até hoje ele participou de 34 filmes.

Dentre tantos álbuns inesquecíveis, destaco Yesterday's Wine, Stardust, Shotgun Willie, Red Headed Stranger, Phases and Stages, To Lefty from Willie e Spirit, meus favoritos.

O Willie tem como uma de suas principais características o ativismo. Não concordo com algumas opiniões dele, mas ele nunca deixou de defender a legalização da maconha (ele é co-presidente da Organização Nacional para a Reforma das Leis da Maconha (NORML)), o uso de biocombustíveis (ele é co-fundador da Willie Nelson Biodiesel) e o casamento gay só para agradar uma meia dúzia de fãs. Vale lembrar que ele foi um dos idealizadores do Farm Aid em 1985.

Vários artistas gravaram pequenos vídeos dando os parabéns ao Willie Nelson, confiram alguns:












Tecnologia do Blogger.