The Charlie Daniels Band - Hits of the South (Review)


Não é possível ser um fã de Southern Rock se você não conhece o trabalho do Charlies Daniels. Ele é uma das maiores influências, ao lado da Marshall Tucker Band, quando o assunto é aquele Southern Rock mais puxado para a Country Music e tem uma discografia que dispensa comentários. Quem nunca escutou clássicos como "Uneasy Rider", "The South's Gonna Do It", "Long Haired Country Boy", "The Legend of Wooley Swamp", "Still in Saigon" e o clássico dos clássicos "The Devil Went Down to Georgia"?

Com uma enorme quantidade de clássicos, o Charlie Daniels é um daqueles cantores que não precisam mais provar nada a ninguém, ele precisa apenas subir em um palco ou entrar em um estúdio, tocar seus clássicos e o que mais ele quiser. Foi isso que ele fez em "Hits of the South". O álbum não é apenas uma compilação de seus grandes sucessos e sim uma compilação de hits, em sua maioria, nascidos no sul, inclusive os seus.

No álbum você pode escutar versões de clássicos do ZZ Top ("Sharp Dressed Man"), Lynyrd Skynyrd ("Freebird"), The Allman Brothers Band ("In Memory of Elizabeth Reed"), Marshall Tucker Band ("Can't You See"), The Band ("The Night They Drove Old Dixie Down"), Blind Willie McTell ("Statesboro Blues") e Stevie Wonder ("Signed Sealed Delivered I'm Yours"). Cada faixa tem o toque do Charlei Daniels e fica chato escutar um álbum assim se o ouvinte ficar sempre comparando com a versão original, que quase sempre é a melhor. 

Nas primeiras oito faixas temos duetos do Charlie Daniels com a Bonnie Bramlett ("Signed Sealed Delivered I'm Yours" e "Statesboro Blues"), Brooks & Dunn ("Long Haired Country Boy" e "Sharp Dressed Man"), Travis Tritt ("Southern Boy" e "The Devil Went Down To Georgia") e Vince Gill ("The Night They Drove Old Dixie Down" e "The South's Gonna Do It (Again)"). De todas as versões que o Charlie Daniels fez nesse álbum, a melhor é a de "Sharp Dressed Man" com a participação do Brooks & Dunn.

Tenho certeza que quem comprar não irá se arrepender de gastar alguns doláres. Se você se interessou pelo álbum compre pelo site do cantor.

Tecnologia do Blogger.