Shooter Jennings - The Other Life (Review)


Filho de Waylon Jennings e Jessi Colter, Shooter Jennings é o herdeiro do trono Outlaw Country (Mesmo não precisando expor isso). Shooter Jennings sempre teve o seu jeito único de escrever e tocar suas músicas. Shooter lançou o seu primeiro disco em 2005 (“Put the "O" Back in Country” -que pra mim foi o mais significativo desde então) e após outros 4 discos lançados, “The Other Life” chegou às lojas no dia 12 de Março de 2013, sendo o 5º álbum de estúdio do Jennings. O disco “The Other Life” conta com 11 canções.

O disco começa com “Flying Saucer Song”, onde já se nota a influencia que vem dos anos 70, um conjunto de psicodelia alá Pink Floyd. O disco segue com a canção “A Hard Lesson To Learn”, uma viagem total, sem sair do contexto psicodélico, lembrando até The Allman Brothers Band.

A terceira faixa é uma das melhores, essa é a minha opinião! “The White Trash Song” é simplesmente perfeita, não saindo do ritmo e ainda conta com a presença do ilustre Scott H. Biram. Scott é bom no que faz! Aplicou o seu estilão americano na música, com toques de Blues e muito Country. Sensacional!

A quarta canção já é considerada uma grande música antes mesmo de entrar no disco. Em “Wild & Lonesome”, Shooter divide espaço com uma mulher que tem voz de anjo, Patty Griffin. Resumindo, “Wild & Lonesome “ É uma canção incrivelmente linda e tocante.

Em seguida, a mais esperada: “Outlaw You”, essa foi uma das mais ouvidas desde 2011, sem dúvida! “Outlaw You” conta com uma letra de peso, uma mistura entre realidade e fatos que aconteceram/acontecem na história da música Country. Simplesmente essa é a “senhora música do álbum”, “Outlaw You” foi feita para ser ouvida varias vezes!

“The Other Life” é o nome da sexta faixa. O que dizer? Imagine-se casado, um pai de família que então resolve focar sua vida num “sonho”, cair na estrada e deixar pra trás aquela sua antiga vida. O vídeo dessa música retrata bem isso, é incrivelmente perfeito, já pode ser considerado o melhor vídeo do ano, em minha opinião!

Na canção “The Low Road” você pode ouvir um verdadeiro Country. Uma música de fato animada, mostrando bem como se faz uma boa e velha música tradicional Country. Depois vamos com a faixa de número 8, o nome da música é “Mama, It's Just My Medicine”, mistura descarada entre o Rock Setentista e a música Country.

Outra música de respeito se chama “The Outsider”, com certeza ele foi inspirado totalmente em seu pai, o grande Waylon Jennings. Nota-se isso desde os primeiros acordes, depois vem o solo de piano e você fica esperando o Sr. Waylon entrar no meio da música. A música fala basicamente do que anda acontecendo com a “cena” Outlaw, de como as coisas são vistas hoje em dia pelos jovens. O refrão é marcante: “I'm the outsider, a horse with no rider. I'm the fighter (...)”.

Ao lado do astro Jim Dandy, Shooter solta a voz em “15 Million Light-Years Away”, canção tem muita influência do Southern Rock 70’s, sem perder as partes mais psicodélicas. Animal!

“The Gunslinger”: Faixa onze, a ultima música do álbum “The Other Life”. Eu não poderia esperar por mais nada, sério. Foi um o melhor “fechamento” de disco que ouvi em minha vida! Que música! Não dá pra descrever. Uma sensação única, que só ouvindo o disco completo, você poderá entender. No começo, só voz e violão... No meio da música passa para aquela pegada mais psicodélica e do nada surge um SAXOFONE! Foi muito “What the hell?”, Fantástico.

Por mim, já poderia concorrer como o melhor disco de 2013. Sem dúvidas tá muito perfeito. Além das músicas, a arte do álbum tá incrivelmente demais. Enfim, que venham os próximos trabalhos do Atirador.

Destaques para as canções: “The White Trash Song”, “Wild & Lonesome”, “Outlaw You”, “The Other Life”, “The Outsider”, “The Gunslinger”.


Tecnologia do Blogger.