O que é esse tal de Grand Ole Opry?


O Grand Ole Opry é originalmente um programa de rádio e teve seu primeiro programa transmitido no dia 28 de novembro de 1925 pela WSM em Nashville. Nessa época o nome do programa era WSM Barn Dance e o atual nome surgiu em 1927, mais exatamente no dia 10 de dezembro. 

No inicio o programa era apresentado nos estúdios da National Life & Accident Insurance, mas o público que ia assistir as performances ao vivo começou a crescer e o programa teve que ir para outro lugar. Ocorreram três mudanças até eles finalmente se fixarem no Ryman Auditorium que ao longo dos anos ganhou um apelido: "Mother Church of Country Music". O primeiro show na nova casa foi no dia 5 de junho de 1943 e ficou lá até 1974, ano em que o programa se mudou para sua atual casa, o Grand Ole Opry House.

Ao longo de seus 88 anos de história, o Grand Ole Opry já teve como convidados Johnny Cash, Hank Williams, Roy Acuff, Merle Hagard, Garth Brooks, Johnny Cash, June Carter Cash, Patsy Cline, Charlie Daniels, The Everly Brothers, Vince Gill, Alan Jackson, George Jones, Loretta Lynn, Reba McEntire, Bill Monroe, Willie Nelson, Brad Paisley, Dolly Parton, Earl Scruggs, Ricky Skaggs e Hank Snow, ou seja, os grandes nomes da Country Music passaram por lá e todos os nomes citados fazem parte do grupo de membros do Grand Ole Opry.

O Grand Ole Opry é muito mais que um programa de rádio ou de televisão, ele é uma instituição da Country Music, sem dúvidas a mais importante. Não é atoa que é as pessoas o chamam de "the show that made country music famous", "home of American music" e "country's most famous stage".

Durante os mais de 80 anos de história surgiram os hippies, os roqueiros, os rappers, a Dance Music e diversas vezes a Country Music ficou em baixa, mas o Grand Ole Opry nunca perdeu seu foco e não vai ser algumas criticas que vai tirar o foco dessa instituição da Country Music.

Tecnologia do Blogger.