Johnny Cash - A história de Wanted Man


Hoje vou falar de uma das músicas que mais gosto de ouvir na voz de Johnny Cash: "Wanted Man". Embora não seja muito popular entre os fãs, trata-se de uma ótima canção do Homem de Preto. Além, é claro, de ter nascido de uma forma muito especial.

Tudo começou com o épico encontro entre Bob Dylan e o Homem de Preto, em fevereiro de 1969. em Nashville. Na ocasião, tocaram cerca de dezoito músicas juntos e "Girl From the North Country" acabou entrando no novo álbum de Dylan. Durante sua estadia na cidade, Bob escreveu "Wanted Man" para o amigo.

"Na semana passada, em Nashville, Bob Dylan, um dos melhores escritores… Bem, eu não preciso dizer que Bob Dylan é o maior escritor do nosso tempo. Ele estava na minha casa, nos sentamos e escrevemos uma música juntos",disse Johnny Cash na época.

A letra fala de um homem procurado em diversos estados e cidades americanas, como Califórnia, Buffalo, Ohio, Mississipi, Colorado, El Paso, entre outros. Só não sabemos se ele é procurado pela polícia, por bandidos ou por mulheres. Já que há a citação de que Lucy Watson, Jeannie Brown e Nellie Johnson estavam atrás dele. A música tem uma levada sensacional, contagiante e é "a cara" de Cash!

"Wanted Man" foi lançada no álbum ao vivo At San Quentin e depois entrou na trilha sonora do filme "Little Fauss & Big Halsy". Ela ainda voltaria a aparecer nos discos "The Mystery of Life", de 1991 e, "Wanted Man", de 1994.

Nos anos 2000, foram lançadas duas coletâneas que levam o nome da canção. Em 2002, tivemos "Wanted Man: The Very Best of Johnny Cash" (Columbia) e, seis anos depois, "Wanted Man: The Johnny Cash Collection" (Sony).

Texto escrito pelo Toni Torres e postado originalmente no blog Senhor Cash.
Tecnologia do Blogger.