Dale Watson - El Rancho Azul (Review)


Uma vez perguntei para um amigo se ele conhecia algum cantor na linha do Johnny Cash, ele me respondeu Dale Watson. Desde então nunca tinha escutado nada do cara e agora me arrependo disso. A carreira do Dale Watson se iniciou em 1995 e já lançou 22 álbuns de estúdio e sempre se manteve fiel ao Country tradicional e isso pode ser visto nesse álbum.

A faixa "I Lie When I Drink" se encaixa bem no Country de Bakersfield e abre de forma perfeita o álbum. "I Drink to Remember" segue uma linha muita parecida da primeira que citei e ambas poderiam ser canções do Merle Haggard. Se não me engano, "Give Me More Kisses" tem uma levada rockabilly. O Outlaw Country aparece nas faixas "I Can't Be Satisfied" e "Where Do You Want It", que fala algo sobre o Billy Joe Shaver.

Eu não sou um alcoólatra, mas gosto de canções que falam de bebidas e todos os assuntos relacionados a elas. As já citadas "I Lie When I Drink" e "I Drink to Remember" não são as únicas que abordam o assunto, temos também "Drink, Drink, Drink", "I Hate to Drink Alone", "Smokey Old Bar" e "Thanks to Tequila", todas ótimas faixas.

Não existe faixa ruim nesse álbum, não adianta procurar, você não vai encontrar. Gosto da nova cara da Country Music, nunca neguei isso, mas fico muito chateado quando escuto álbuns tão bons como esse, eles deveriam receber mais atenção e esse é o lado triste da indústria musical moderna, um álbum sem hits passa desapercebido do grande público.

Mas não faça como eu, não espere muito tempo para conhecer a música do Dale Watson, tenho certeza que irá se arrepender, assim como eu.
Tecnologia do Blogger.