Vocês conhecem a The Time Jumpers?


Conheci a The Time Jumpers no fim de 2012 e gostei demais do som da banda. O legal é que só depois de escutar o álbum umas duas vezes que fui procurar conhecer a história deles. A banda foi formada em 1998 e por muito tempo foi uma banda de garagem criada por músicos de estúdio experientes. Por um longo tempo eles tocaram no Station Inn em Nashville, a fama da banda se espalhou e algumas celebridades foram ao local para assistir a banda e tocar algumas músicas sem compromisso. Bonnie Raitt, Reba McEntire, Norah Jones, Robert Plant, The White Stripes, Kings Of Leon, Jimmy Buffet e Kelly Clarkson foram algumas dessas celebridades.

Em 2007, a banda lançou o ao vivo "Jumpin' Time". Atenção a banda já tinha, mas em 2010 o astro da Country Music Vince Gill (Pure Prairie League) se torna um membro oficial da banda e em 2012 lançam o ótimo "The Time Jumpers". O álbum recebeu indicações nas categorias Best Country Duo/Group Performance e Best Country Album do Grammy 2013.

A banda é formada por Dennis Crouch (upright bass), Larry Franklin (fiddle), Paul Franklin (steel guitar), Vince Gill (vocals, electric and acoustic guitars),  “Ranger Doug” Green (vocals, acoustic rhythm guitar), Andy Reiss (electric guitar), Dawn Sears (vocals), Kenny Sears (vocals, fiddle), Joe Spivey (fiddle, vocals) Jeff Taylor (accordion, piano) e Billy Thomas (drums, vocals).

Tecnologia do Blogger.