Conheçam a banda Orfeu & os Alquimistas




Essa é a banda do Anderson Lobo que já publicou aqui no Southern Rock Brasil os textos Entre ébrios e Blues, O Trato e Nove Canções. O som da banda mistura diversos elementos musicais, brasileiros e estrangeiros. Não se apeguem a preconceitos e escutem o som da banda.

Orfeu & os Alquimistas

Entre roça e cidade, o grupo Orfeu & os Alquimistas busca sua musicalidade. Sem rótulos, do blues do Mississippi ao sertão de "Asa Branca", passando pelo som virtuoso da viola cinturada de Tião Carreiro.

E para a realização desse som, o processo criativo no qual Orfeu & os Alquimistas se baseia é fundamentado na mistura, que admite, no mesmo caldeirão, sonoridades típicas da regionalidade brasileira como o caipira, o forró e o ritmo de roda, e estilos urbanos/estrangeiros, como o blues, o reggae e o rock.

E as referências, várias, são buscadas nos trabalhos de gente como Luiz Gonzaga, Gilberto Gil e Alceu Valença e grupos como Boca Livre e Banda de Pau e Corda. Tudo, com uma identidade própria, o que pode ser percebido no trabalho autoral do grupo, em canções como "Singelo", "Versos Brandos e Canções" e "Eu, Benjamin e o Chico", essa última vencedora da última edição do Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba, em Minas Gerais.

Nesse bojo de ritmos e sons, a proposta de Orfeu & os Alquimistas não poderia ser outra, senão autenticamente brasileira. Música feita na cidade, que fala sobre a roça. Com a bênção do herói Orfeu e a ajuda dos intrépidos alquimistas.

O grupo é formado por Leo Cajon (percussão), Anderson Lobo (voz, violão, flauta), João Novaes (voz), Giovanni (voz, violão, viola), Raphael Vieira (viola), Alberto Guará (baixo), Luciano Anacleto (percussão, voz).

Contatos: PalcoMP3 e Facebook.


Anderson Lobo (http://www.poetaandersonlobo.blogspot.com.br/)
Tecnologia do Blogger.