Conheçam a banda Clínica Tobias Blues


Em meados de 2006, surgia a ideia de desbravar o Blues. Compondo, interpretando e divulgando esse sentimental estilo, Clínica Tobias Blues iniciava uma ambiciosa ideia: fazer Teresina, sua cidade natal, atentar à essa música e senti-la. Divulgar a banda e a filosofia Blueseira era o mote, o partido inicial, a primeira meta fixa.

No ano seguinte, a banda consolidou um relevante público na capital. O privilégio dado às próprias composições, juntamente com interpretações de alguns mestres do Blues e amantes do estilo deu formato à banda. Sempre preocupada em criar, tornou-se também uma das mais produtivas e atuantes no cenário piauiense.

Com cinco anos de existência, Clínica Tobias blues começa a enumerar feitos em sua trilha rumo ao reconhecimento. A sua trajetória musical coleciona trunfos (ainda) pequenos, mas importantes para a solidez da carreira artística: primeira participação no Festival de Inverno de Pedro II(2008) nos cinquenta anos da Bossa Nova, a ida ao II Festival de Blues do Maranhão (2008), a inclusão da banda no grupo de artistas piauienses que foram para a I mostra de música do Piauí em Brasília (2008) e o consequente passeio pelo cenário musical do Planalto Central. Participou da II mostra BNB do blues em fortaleza (2009) e já retornou à capital cearense no mesmo evento no mês junho(2010), viagens a cidades do interior do estado como Picos(2009/2010/2011) e constantes participações no Circuito Cultural BNB de Pedro II.

Com vinte e sete músicas gravadas e disponíveis para gratuita audição e download na internet (www.palcomp3.com.br/ctblues) e com um leque maior de contatos, amigos, músicos e demais artistas, a banda está divulgando seu homônimo primeiro CD, que possui mais de 70% de material inédito. À fixa meta de divulgar o Blues e o Power Trio pelo estado anexa-se mais dois novos objetivos na trajetória sonora para o ano: levar o embrionário CD para tocar fora do estado (nos lugares já visitados e em terras nunca d'antes navegadas) e manter a constante e transpirante criação fluir pelas veias e reverberar nos instrumentos, vocais ou não.

Portanto, pode-se, veridicamente, dizer que a banda tem um passado importante, um presente atuante e um futuro ainda mais ambicioso exatamente pelos feitos já realizados. Tocar, criar, integrar-se à cultura brasileira, visitar outros bares, centros, sítios. Enfim, desbravar o Brasil com a mais sábia arma que a humanidade já produziu: a arte.


Tecnologia do Blogger.