Conheçam a banda de Blues Rock mineira Audergang




Nos últimos anos, a banda Audergang se consolidou como um dos destaques do blues rock brasileiro, tendo se apresentado ao lado de grandes nomes do gênero, como Johnny Winter, Celso Blues Boy, Mark Farner (Grand Funk Railroad) Cozinha Etílica (Blues Etílicos) Paul Nelson dentre outros.

Liderada pelo experiente guitarrista Auder Jr, contando ainda com os músicos Osmar Souza (harmônica), Marcelo Álvares (bateria) e Marcus Marangon (baixo), a banda lançou em 2011 o ótimo "Soul to Shuffle". Um trabalho que, a partir do alto nível da performance instrumental, da sensível escolha de timbres, e das incisivas letras, sintetiza as vertentes blues e roqueira de seus integrantes. "Soul to Shuffle" é a força do blues rock manifestada em diversos estilos.

Auder Jr. é músico formado pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e Pós-Graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Fundou e tocou em várias bandas de Belo Horizonte, como Easy Rider, expressivo nome do hard rock mineiro, Viva Santana e Led III. Como band leader e guitarrista da Audergang, lançou seu primeiro álbum, "Music is the Only Way", em 2007, trabalho que mereceu honrosas menções em revistas especializadas, tais como a Guitar Player (Outubro, 2008). O seu segundo CD, Soul to Shuffle também mereceu destaque na Revista Blues & Jazz (Janeiro 2012). Com Soul to Shuffle, consolidou-se na cena nacional e internacional do blues rock.

Em 2015, a banda lançou "Blues for the Blues", que além de recorrer à consagrada harmonia mineira em temas como "On every corner" (instrumental), Auder compôs em português "Mineiro e blueseiro", com Marco Starling, e ainda gravou "Blues da chuva", de Cláudio Souler, as primeiras faixas em português da banda. 

Tecnologia do Blogger.