Conheçam a banda mineira The Folsoms


Folsom Prison Blues. O título da música antológica de Johnny Cash deu nome a uma das mais importantes bandas de Alternative Country do país: The Folsoms.

Fiel às suas influências, mas imprimindo a própria marca em uma sonoridade que integra o Outlaw Country e o Rock Underground, o grupo criado em Belo Horizonte em 2005 destaca-se hoje no cenário nacional, sendo uma importante referência no estilo.

Conhecida por seu shows marcantes a banda lançou em outubro de 2010 seu primeiro CD, pela gravadora 53HC / V8 Records. Em 2012 fez a estreia do tão aguardado vídeo gravado no presídio da APAC em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, e foi convidada a integrar a coletânea de comemoração dos 15 anos do Programa Alto Falante da Rede Minas em DVD.

O anos de 2013 e 2014 têm sido marcados pela consolidação de sua nova formação e pelo surgimento de novas composições, mostrando uma nova fase na carreira dos Folsoms, com músicas em Português.

Mantendo respeito a suas matrizes e com a apresentação de seu repertório autoral, The Folsoms mostra sua habilidade em transitar por públicos diversos sem perder sua essência fazendo uma ponte legítima entre o Country e o Rock.

Atualmente o grupo trabalha na composição e pré-produção de seu próximo disco, "No Trecho", ainda sem previsão de lançamento.

Vocês podem acessar o site da banda e baixarem gratuitamente o primeiro álbum.

Tecnologia do Blogger.