Hell on Wheels


Hell on Wheels é a série perfeita para quem gosta da cultura Western. Hell on Wheels é uma série western que foca no ex-soldado confederado Cullen Bohannon (Anson Mount), cuja busca por vingança pelos soldados da União que mataram sua família, o leva à construção da estrada de ferro transcontinental, a Hell on Wheels do título. A série vai documentar a construção da ferrovia, além da ganância e corrupção que vieram com ela, a experiência da imigração e o recente fim da escravidão na América do Norte.

Eu achei essas duas temporadas sensacionais, seja pelo período histórico que ela retrata ou pela sua trilha sonora, fora o personagem principal Cullen Bohannon, que é o cara. Uma pena que ela ainda não é muito conhecida aqui no Brasil.

Como falei a trilha sonora me chamou muito a atenção e ela foi criada pelo Kevin Kiner e o tema pelo Gustavo Santaolalla. A segunda temporada traz canções de diversas bandas, destaque para "Soul Of A Man" do David Lindley, "Annabel" da The Duhks e a faixa que toca no final da season finale, "Devil's Waitin" da Black Rebel Motorcycle Club.

Não posso deixar de citar as músicas tradicionais cantadas pelos personagens durante os episódios. Temos "Galway Bay" que é cantada pelos trabalhadores ferroviários no velório de um sentinela, "The Bonnie Blue Flag", cantada pelo bando de bandidos ex-confederados em uma taverna e "Dixie", cantada por Cullen Bohannon no vagão prisão.


Tecnologia do Blogger.