Blackfoot - Rick Medlocke And Blackfoot (Review)


"Rick Medlocke And Blackfoot" é o oitavo álbum de estúdio da Blackfoot, lançado em 1987, pela Atlantic Records, e re-lançado pela Wounded Bird Records. O álbum foi produzido por Al Nalli e Ben Grosse. A intenção de Rickey Medlocke era lançar um álbum solo, mas a gravadora não permitiu liberar o álbum sem o selo Blackfoot estampado na capa. Não é um álbum de Southern Rock, a levada é de Hard Rock/AOR, músicas comerciais ao estilo das que tocavam nas rádios dessa época.

Review faixa a faixa:

1 - "Back On The Streets" - A primeira faixa já nos surpreende, a voz do Rickey Medlocke está cada vez melhor. Teclados expressivos, uma levada altamente AOR e Wizzard conduzindo o seu instrumento com muita maestria.

2 - "Saturday Night" - Essa música tem uma levada mais cadenciada, os instrumentos de corda estão super afiados. Para o estilo AOR é sim uma ótima música, tem todo o seu glamour.

3 - "Closest Thing To Heaven" - Uma letra bem bonita, dedicada ao valor e a importância das mulheres na vida. Rickey Medlocke faz um super dueto de voz com Liz Larin. Uma música que exala o mais puro sentimento!

4 - "Silent Type" - Mais uma música com uma levada bem AOR. Rickey Medlocke mostra todo seu feeling guitarrístico.

5 - "Reckless Boy" - Essa música tem uma levada com bem mais energia, riff's com mais vigor. Um HardRock com bem mais pegada, Rickey além do vozeirão, executa um solo super técnico e com muito feeling. Uma ótima música!

6 - "Private Life" - É uma música bem mais dançante, com um certo swing bem empolgante. O baixista Wizzard nos mostra o quão bom é em seu instrumento.

7 - "Liar" - A canção pertence a Russ Ballard da banda britânica Argent. Outra música com uma levada bem swingada, dançante. A interpretação ficou ótima!

8 - "Steady Rockin'" - Mais uma ótima música no estilo AOR. Uma levada viva, tipo de música super agradável, empolgante. Rickey Medlocke me surpreende mais uma vez, ótimos solos!

9 - "My Wild Romance" - Teclados bem expressivos, uma bela melodia e um ótimo refrão. Uma boa música!

10 - "Rock 'N' Roll Tonight" - Essa música é um Hard Rock/AOR bem mais Rock N' Roll. O refrão ganha o apoio dos backing vocals, e isso dá um toque de energia na música. Rickey mais uma vez massacra as 6 cordas, solos com muita pegada e técnica. É uma ótima música, com certeza merece estar entre as 100 melhores músicas do gênero AOR.

Na verdade era pra ser um álbum solo do Rickey Medlocke, mas talvez foi uma exigência da gravadora, afim de promover e vender o álbum, decidiu colocar o nome Blackfoot estampado na capa. A temática do álbum mais uma vez foi o AOR, e dessa vez as canções soaram com mais brilho. Os destaques do álbum ficam entre Rickey, que além do vozeirão, nos mostrou o poder de sua guitarra, com solos bem técnicos e clichês nervosos, e Wizzard, o baixista é dono de uma pegada incrível, com muito swing. Mais uma vez eu deixo claro que não podemos ouvir um álbum com um estilo diferente e julgá-lo como sendo outro, isso aqui é AOR, não é Southern Rock. Rótulos, críticas e falta de percepção musical, três porcarias que muitos dos fãs da Blackfoot doaram ao passar do tempo. Dizer que este álbum é ruim, é ser estupidamente idiota. Aqui você encontra ótimas canções do gênero AOR, e eu recomendo sem medo!

Escrito por Augusto Monteiro e publicado originalmente na Taberna do Putardo.
Tecnologia do Blogger.