Molly Hatchet - Lightning Strikes Twice (Review)


"Lightning Strikes Twice" é o sétimo álbum de estúdio da Molly Hatchet, lançado em 1989, pela Capitol Records. Em 1987, o guitarrista Dave Hlubeck deixou a banda, e um novo guitarrista foi chamado para o seu lugar. Bobby Ingram, que era guitarrista da banda solo de Danny Joe Brown, assumiu o lugar de Hlubeck. O disco traz um cover do Kiss, a música "Hide Your Heart". A Allmusic mais uma vez só deu duas estrelas.

Review faixa a faixa:

1 - "Take Miss Lucy Home" - A primeira faixa traz de volta aquele toque Southern Rock, que o Molly Hatchet sabe fazer, e muito bem. Música bem viva, dançante e altamente orquestrada.

2 - "There Goes the Neighborhood" - Uma música puramente Blues Rock, com aquela levada Little Richard e Chuck Berry. Tipo de música que não deixa ninguém ficar parado!

3 - "No Room on the Crew" - Essa música é um Southern Rock com aquela pegada country. Riff's perfeitos, guitarra slide e muito feeling. Uma ótima música!

4 - "Find Somebody New" - Um riff mais Hard Rock, só que bem puxado para o Southern Rock. Solos nervosos, Duane Roland e Bobby Ingram voando alto nas 6 cordas.

5 - "The Big Payback" - Uma música bem suave com uma levada mais Hard Rock/AOR. Melodia muito bonita e guitarras exalando muito feeling.

6 - "I Can't Be Watching You" - Essa música tem uma levada bem diferente, é um Blues Rock cheio de feeling e swing.

7 - "Goodbye to Love" - Uma música mais calma, suave, melodia bem bonita e solos perfeitos. É uma baladinha daquelas com letra que fala de amor, fim de relacionamento.

8 - "Hide Your Heart" - Essa música é um clássico do Kiss. Um Hard Rock com aquele brilho AOR, backing vocals vivos, bem presentes. Uma ótima música que ficou muito bem interpretada na voz do Danny Joe Brown.

9 - "What's the Story, Old Glory" - Música viva, bem Southern Rock, com solos "magnificamente" perfeitos. Música pra beber, pisar o pé e sentir o vento na cara.

10 - "Heart of My Soul" - A última música do álbum traz aquela "cavalgada" Molly Hatchet. Um riff bem cadenciado, de grosso calibre, solos com muito feeling e maestria. Danny Joe Brown nos surpreendendo mais uma vez com o seu timbre de voz. Perfeita canção, do tipo que nos faz cantar juntos!

A Molly Hatchet voltou a ter uma pegada com o pé mais no Southern Rock. Bobby Ingram chegou para somar, solos e riff's com muita precisão e técnica. Os teclados de John Galvin se destacaram em quase todas as músicas do álbum. A voz de Danny Joe Brown estava impecável. Apesar de ter recebido somente duas estrelas da Allmusic, é um ótimo álbum!

Escrito por Augusto Monteiro e publicado originalmente na Taberna do Putardo.
Tecnologia do Blogger.