38 Special - Rock & Roll Strategy (Review)


"Rock & Roll Strategy" é o oitavo álbum de estúdio da 38 Special, lançado em 1988 pela A&M. É o primeiro álbum lançado sem Don Barnes, pois no seu lugar entrou Max Carl (Vocal e Teclados). Com a saída de Don Barnes, a banda também precisou de mais um guitarrista, e o talentosíssimo Danny Chauncey foi convidado pra tal função. Este álbum contém o último hit Top 10 da banda, a música "Second Chance" que alcançou a sexta posição na Billboard Hot 100 Singles Chart. O estilo do disco ainda está bem AOR, mas com uma pegada um pouco mais Hard Rock, horas entrando no Southern Rock. O que esperar de um álbum sem o Don Barnes? ... Escute e saberá!

Review faixa a faixa:

1 - "Rock & Roll Strategy" - Teclados mais vivos e uma nova voz? - Isso aí! ... A música de estréia já é com a voz de Max Carl, uma ótima voz por sinal. Com uma pegada bem AOR ao Hard Rock, é a primeira perfeita canção do disco.

2 - "What's It to Ya" - Uma música divertidíssima, com um riff bem Rock N' Roll, um ótimo solo, e Donnie Van Zant com sua voz que fica cada vez mais incrível.

3 - "Little Sheba" - Essa música está bem Hard Rock/AOR, com guitarras bem expressivas e um refrão bem legal. Mais uma vez Max Carl mostra o poder de sua voz, e que voz!

4 - "Comin' Down Tonight" - Uma música um pouco mais AOR, com uma melodia muito bonita, ótimos solos, uma música estilo trilha sonora de filme, muito bonita por sinal!

5 - "Midnight Magic" - Outra música mais AOR, muito bonita, com uma levada daquelas que nos faz deleitar todas as notas e viajar.

6 - "Second Chance" - Uma das últimas músicas da banda que alcançou o topo das paradas norte-americana. Uma canção suave, cantada na voz de Max Carl, uma perfeita balada de amor conduzida por uma guitarra exalando muito feeling.

7 - "Hot 'Lanta" - Ei, o Rock N' Roll começou, ok?! ... Uma canção mais voltada ao passado Southern Rock da banda, muito boa, dançante, empolgante e ótima para tomar cervejas.

8 - "Never Be Lonely" - Outra música mais AOR, suave, mas que do nada surge uma levada um pouco mais Hard Rock, mais uma boa canção desse disco.

9 - "Chattahoochee" - Outra perfeita canção, com uma levada também mais Southern Rock, divertidíssima de se ouvir.

10 - "Innocent Eyes" - É uma música com uma levada um pouco mais HardRock/AOR, muitos solos, Jeff Carlisi e Danny Chauncey estão nadando em criatividade.

11 - "Love Strikes" - A última música do álbum, como sempre, é daquelas que nos faz voltar o disco e repeti-lo mais vezes. Uma perfeita canção, muitos solos, guitarras vigorosas e uma levada bem Rock N' Roll, uma perfeita canção para encerrar essa obra.

A saída de Don Barnes fez falta, mas não posso negar que esse álbum está perfeito, bem aquilo que esperamos de uma banda como a 38 Special. Músicas vivas, solos incríveis e muito Rock N' Roll para tomarmos copos e mais copos de cerveja!

Escrito por Augusto Monteiro e publicado originalmente na Taberna do Putardo.
Tecnologia do Blogger.