Resenha do 5º Mississippi Delta Blues Festival


Bom Sras. e Srs., trago aqui uma pequena resenha sobre o 5º MDBF, realizado em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2012.

Começo lhes contando sobre o valor do ingresso, que pra muita gente é considerado caro. Pra mim, o valor de 40 reais por dia, é mais do que justo, embora eu não concorde com algumas coisas que logo escreverei. Imaginem, 40 reais, pra ver para ver Bob Stroger, lenda do baixo, ou Vasti Jackson na mesma noite!! Pasmem, que hoje em dia não se vê shows internacionais por menos de 150 reais!

Entrei no festival. A primeira coisa que me chama a atenção, (como um bom apreciador de etílicos), foi o estande da Jack Daniel's. Pedi uma dose, e já não gostei do modo que foi servido, em um copo enorme de plástico, que foi dado na entrada do festival. Paguei, 12 reais uma dose. Então percebi porque o ingresso é tão barato.  Não foi boa vontade dos idealizadores do projeto, de trazer lendas do Blues para uma cidade relativamente pequena a preço tão baixo. O lucro mesmo vinha de todas as vendas internas. Enfim, muita gente não foi para tomar bebida alcoólica. Eu virei um desses depois da décima ou décima primeira dose, então fui comprar uma água.

Vamos falar dos shows. Conheci uma tal de "Pata de Elefante", banda aqui do Sul mesmo. Me surpreendi positivamente com os caras, mistura de Jazz e Blues de primeira. Excelente qualidade de som, bandas ótimas. Na entrada ganhei um mapa do evento, porque eram 4 palcos e várias bancas de inutilidades. Muita gente, sinônimo de que o Blues e o Country ainda vivem em um país tão sem cultura.





Tecnologia do Blogger.