Molly Hatchet - Regrinding The Axes (Review)


"Regrinding The Axes" é um álbum do Molly Hatchet, lançado em 2012, pela Universal Music. O álbum é formado por canções covers, e por três gravações ao vivo da Molly Hatchet.

Assim como o álbum "Southern Rock Masters", lançado no ano de 2008, a Molly Hatchet gravou mais um álbum apenas com canções cover. Podemos dizer que "Regrinding The Axes" é uma forma de venerar os ídolos, ou quem sabe nos fazer relembrar do que já foi feito de melhor no Rock N' Roll. O que há de novo neste álbum? (Essa é uma boa pergunta!). O repertório é quase o mesmo do álbum "Southern Rock Masters", mas dessa vez a Molly Hatchet nos presenteou com "Free Bird" do Lynyrd Skynyrd, só que na voz de Phil McCormack (O instrumental foi mais fiel!), a Molly Hatchet já tocou "Free Bird" em 1985, no álbum "Double Trouble Live", com a formação original, e Danny Joe Brown no vocal (Essa versão particularmente falando está bem melhor!). 

De cover inédito, apenas "Back In The U.S.S.R." e "Yesterday" dos The Beatles, nos batendo uma certa nostalgia. Outra novidade é o instrumental solado de "Layla" da Derek and The Dominos, um show à parte de Bobby Ingram e John Galvin, o que já é de praxe nos shows da Molly Hatchet, Bobby Ingram têm o seu "momento" especial. 

Sobre este álbum, não escreverei de forma alguma o mesmo que escrevi sobre o álbum "Southern Rock Masters" (Um questionamento negativo de um álbum só com covers, e não com inéditas), sabemos do talento da Molly Hatchet, não importa se é um álbum de covers, ou se fosse um álbum apenas instrumental, o que importa é que a Molly Hatchet ainda está na ativa representando o Southern Rock, e representando bem.

1 - Bad To The Bone (George Thorogood and The Destroyers)
2 - Mississippi Queen (Mountain)
3 - Free Bird (Lynyrd Skynyrd)
4 - Back In The U.S.S.R. (The Beatles)
5 - Sharp Dressed Man (ZZ Top)
6 - The Boys Are Back In Town (Thin Lizzy)
7 - Tumbling Dice (The Rolling Stones )
8 - Dreams I'll Never See (The Allman Brothers Band)
9 - Melissa  (The Allman Brothers Band)
10 - Wild Horses (The Rolling Stones)
11 - Tequila Sunrise (Eagles)
12 - Yesterday (The Beatles)

Bônus:

13 - Get In The Game (Live)
14 - Layla (Live) (Derek and The Dominos)
15 - Dreams I'll Never See (Live) (The Allman Brothers Band)

Escrito por Augusto Monteiro e publicado originalmente na Taberna do Putardo.
Tecnologia do Blogger.