Lizard - Big Road (Review)


Vocês não tem noção de como foi bom escutar esse CD. Para quem não conhece, a Lizard é uma banda alemã de Southrn Rock que começou sua carreira em 1991, teve algumas separações, 7 CDs e abriu shows para bandas como Molly Hatchet, Doc Holliday, Atlanta Rythm Section, Zakk Wylde e Jethro Tull.

Uma perda que se pensou ser irreparável, a do vocalista Georg Bayer, que morreu em 2009 após sofrer um ataque cardíaco, quase decretou o fim da banda. Essa é uma história que se repetiu diversas vezes no Southern Rock, a banda juntou os cacos e decidiu continuar. Para esse novo CD a banda convocou o vocalista Ruben Killian.

Esse CD é o que qualquer fã de Southern Rock que escutar. O CD começa com a ótima "Loser", com seus riffs e o piano que tanto sentimos falta no som do Lynyrd Skynyrd. Em seguida temos "I Must Be Dreaming", que traz novamente os riffs característicos que tanto fez sucesso com o Lynyrd Skynyrd, fora que tem um ritmo contagiante. Nessa faixa percebe-se como o vocal do Ruben Killian se encaixou direitinho no som da banda.

"Big Road" é uma balada bem no estilo Southern Rock, mais uma ótima canção. Destaque para o ótimo trabalho do Klaus Brosowski no piano. Logo que "Wild Child" começa a rolar escutamos o slide, seguido por riffs e uma batalha de guitarras no final da música, melhor impossível. "Rainbow" é mais uma balada e algumas partes da letra foram escritas pelo Georg Bayer. Achei ela meio triste, mas ainda assim é boa.

Eis que surge "Movin' on" que soa como Allman Brothers, os dois bateristas, Helmut Kipp e Wolfgang 'Hank' Rosner, mandam bem demais nessa faixa, sem falar dos guitarristas. Essa é a melhor faixa do álbum e, possivelmente, uma das melhores da banda. "Falling" não e exatamente um Southern Rock, pelo menos foi o que me pareceu, tem alguns toques de Folk alemão, se é que ainda me lembro desse tipo de som.

O Southern Rock de qualidade continua com "Mercy Me", "Worry No More", "No Matter How I Try" e "No Goodbyes Today". O álbum termina com uma faixa dedicada ao Georg Bayer, "Walking", que me fez mais uma vez lembrar de Allman Brothers, aquele do inicio dos anos 70.

Esse é um CD obrigatório para qualquer fã de Southern Rock. Compre o CD pela RockCD.de.

Tecnologia do Blogger.