All Folks Fest 4


Não é de hoje que a música determina estados de espírito, sonhos e humores. Desistências ou perseveranças. Só não passa despercebida - mesmo que anônima, obscura ou tímida. São rascunhos, canções, ensaios e gravações a serem revelados, expostos, apreciados, criticados.

Nesse desejo de descobrir e de fomentar, nasce o festival All Folks Fest. Em um ano de pouca, mas esperançosa estrada, três edições foram realizadas, deixando uma honrosa bagagem: 13 bandas, mais de 15 horas de música, uma edição extra no Sesc Araquarara e um receptivo público de mais de mil pessoas.

Mas como todo começo, sempre há muito mais a se fazer. E a quarta edição chega com o compromisso de somar nomes ao folk rock de qualidade produzido atualmente no Brasil.

No dia 1 de dezembro, quatro bandas subirão ao palco do Centro Cultural Rio Verde para extravasar o talento divulgado em páginas do Facebook, demos, perfis do SoundCloud e discos gravados de forma independente.

O irlandês mais paulistano está de volta ao All Folks Fest. Revelado pelo festival, o jovem Johnny Fox está voltando para a terra natal, mas não sem antes compartilhar suas belas canções. Na segunda edição, Johnny surpreendeu o público com um emocionante cover de Marcelo Camelo. Agora, ele vai lançar o quarto EP do ano, "Silence is Golden".

Anfitriã do festival, a banda The Outside Dog chega com novidade: a entrada do compositor carioca Rafael Elfe no violão e nos vocais, dando mais peso às canções. O agora quinteto fará uma apresentação com músicas em inglês e português.

A noite folk terá também a mis-en-scéne circense do quinteto Mustache e Os Apaches. Experientes na música de rua, eles também dominam o palco com uma performance improvisada, inspirada nas jug bands de New Orleans, e apoiada na beleza acústica do banjo, contrabaixo, bandolim e washboard.

Por fim, a inspiração irlandesa e do bluegrass trazida pelo The Leprechaun promete contagiar o público com um estilo pulsante e enérgico, atravessado por melodias marcantes.

O All Folks Fest convida para mais um encontro memorável de música, festa e criatividade.

Para mais informações acesse http://www.facebook.com/AllFolksFest
Tecnologia do Blogger.