10 álbuns fundamentais para iniciantes na Country Music II - Outlaw Country and more


Logo depois que publiquei a postagem 10 álbuns fundamentais para iniciantes na Country Music I o leitor bluzrocker indicou sua lista de 10 álbuns para iniciantes na Country Music e decidi publicar ela para vocês. Para quem pretende entrar no mundo Outlaw Country, essa lista é indispensável.

Waylon Jennings - Dreaming my Dreams

Esse álbum foi lançado em 1975 e pode ser considerado um dos melhores álbuns do Waylon Jennings, tendo sido o primeiro dele a alcançar o topo da Billboard Country Albuns. Destaque para "Are You Sure Hank Done It This Way", "Waymore's Blues", "Dreaming My Dreams With You" e "Bob Wills Is Still the King".




Johnny Cash - At San Quentin

"At San Quentin" é um álbum ao vivo lançado em 1969 e é o segundo gravado dentro de uma prisão, o primeiro foi "At Folsom Prison". Eu compartilho da opinião de muitos críticos que esse é o melhor álbum lançado pelo Johnny Cash e um dos melhores álbuns ao vivo da história.





Willie Nelson - Red Headed Stranger

Esse é o álbum que colocou o Willie Nelson definitivamente no mapa da música. Esse é um álbum conceitual sobre um homem que se tornou um fugitivo da lei após matar sua esposa e seu amante. Os destaques são "Blue Eyes Crying in the Rain", "Red Headed Stranger", "Can I Sleep in Your Arms?" e "Hands on the Wheel".




Kris Kristofferson - Kristofferson

Esse é o álbum de estreia do Kris Kristofferson lançado em 1970. Como costumo dizer, números e qualidade não andam juntos. Esse álbum é todo perfeito e não vendeu milhões. Os destaques são "Me and Bobby McGee", "Help Me Make It Through the Night", "For the Good Times" e "Sunday Morning Coming Down".




Steve Young - Rock, Salt and Nails

Esse álbum foi lançado em 1969 e contou com a participação de grandes músicos como Gram Parsons, Gene Clark e James Burton.







Townes Van Zandt - Townes Van Zandt

Esse é o terceiro álbum do Townes Van Zandt lançado em 1969 e tem como destaque as faixas "For The Sake Of The Song", "Waiting Around To Die" e "I'll Be Here In The Morning".






Guy Clark - Old No.1

Esse foi o álbum de estreia do Guy Clark lançado em 1975. O cara começou sua carreira com o pé direito. Ele é considerado por muitos críticos um dos melhores álbuns de 1975. O álbum tem como destaque as faixas "L.A. Freeway" e "Desperados Waiting for a Train".





Billy Joe Shaver - Old Five and Dimers Like me

Mais um CD de estreia e mais um que começou com o pé direito. O Billy Joe Shaver sempre foi mais conhecido por ser um compositor, compôs para Waylon Jennings (as músicas do clássico "Honky Tonk Heroes" foram quase todas criadas por ele), Elvis Presley, Kris Kristofferson e Johnny Cash, que um músico. Infelizmente sua carreira nunca deslanchou, mas ele deixou esse álbum, um verdadeiro clássico.

Hank Williams Jr. - Hank Williams Jr & Friends

Muitos dizem que o filho superou o pai, sempre que escuto esse álbum tenho certeza disso. O Hank Jr. não ficou na aba do pai, foi atrás da sua identidade e esse álbum mostra bem isso. O fato dele ter se juntado ao Charlie Daniels, Toy Caldwell, Chuck Leavell, Pete Carr e outras figuras só deixa esse álbum ainda melhor. Quando o assunto é Country Rock e Outlaw Country, poucos álbuns superam esse.

David Allan Coe - The Mysterious Rhinestone Cowboy

Para mim o David Allan Coe é o verdadeiro Outlaw Country, esse cara é único. O Thom Jurek chamou ele de "original alt-country antihero", título perfeito para ele. O DAC é polêmico, deu umas mancadas na vida, mas a sua carreira musical é maior que tudo isso.
Tecnologia do Blogger.