2.10.12

Blogger Tips and TricksLatest Tips And TricksBlogger Tricks

Widgets

Top 10 Southern Songs by Ultimate Classic Rock


As melhores canções de Southern Rock, mesclam os fundamentos básicos do rock 'n' roll, country e do blues para criar um som que mais do que justifica seu próprio gênero. A música muitas vezes incorpora  ritmos da dança sulista e leva guitarras rápidas, com letras relacionadas com os valores e os excessos da classe trabalhadora sulista.

Segue uma lista indicada pela UltimateClassicRock.com:

10 - "Mississippi Queen" (Mountain) de "Climbing" (1970)

O guitarrista do Mountain, Leslie West, admite que quando o baterista Corky Laing trouxe esta faixa, ele pensou que era apenas uma "uma música para dançar". Influenciado pela banda, West tentou colocar uma sensação Cripple Creek para a faixa e pronto, um das mais duradouras canções de Southern Rock que já surgiram. As guitarras estridentes e batidas "stompin foot" são certamente muito bem mescladas com "cowbells" cronometrados.

9 "30 Days in The Hole" Humble Pie de "Smokin'' (1972)

O único grupo não-americano nessa lista. Esses garotos da Grã-Bretanha pegaram o som do Southern Rock brilhantemente e acrescentaram um toque que os diferencia de seus pares. Um pouco menos country muito mais rock 'n roll, "30 Days In The Hole" foi um sucesso nas rádios nos EUA. Inspirado pela linha de Humphrey Bogart no filme de 1938 "Angels With Dirty Faces" esta canção, como muitas outras de Southern Rock, apresenta várias referências a drogas e álcool. Como hoje em dia esta banda é tão subestimada?

8 "Ramblin 'Man" (The Allman Brothers) de "Brothers And Sisters" (1973)

The Allman Brothers sabe sobre família, esta é a banda que inspirou o termo Southern Rock."Ramblin 'Man" virou um mantra para cada alma cigana que encontrou dificuldades para se estabelecer em um só lugar. O tom das guitarras, serviu de exemplo para quase todas as músicas sulistas de hoje.

7 "La Grange" (ZZ Top) de "Tres Hombres" (1973)

Qualquer banda que tem muita barba, usa óculos de sol dentro de casa, já cria um espetáculo por si própria. Banda originalmente formada em 1969, mas foi em 1973 que a banda surgiu para o mainstream, com suas letras sobre um bordel na periferia de La Grange, Texas. O "La Grange" falta em palavras, torna-se para com insinuações - "haw, haw, haw, haw" - e ainda é conhecida como uma das suas canções básicas.

6 "Flirtin' With Disaster" (Molly Hatchet) de "Molly Hatchet" 1979

Como não gostar de uma banda que tomou seu nome de uma assassina do século 17? Molly Hatchet decapitava seus amantes com um machado. "Flirtin' With Disaster" é uma daquelas músicas que a maioria das pessoas podem se identificar, de uma forma ou de outra. Estradas solitárias, cargas pesadas e um solo de guitarra veloz, que tem bem mais de um minuto de duração, são o carro chefe dessa canção. Uma nota para as meninas, se você estiver no bar e esta faixa vem na jukebox - apenas não resista, não há como você não dançar. Relaxar e flertar com o barman talvez.

5 "Long Haired Country Boy" (The Charlie Daniels Band) de "Fire On The Mountain" (1975)

Qualquer música que começa declarando os benefícios de se drogar de manhã e ficar bêbado na parte da tarde, definitivamente vai ter um lugar no Top 10 de músicas sulistas. Personalidade forte, ótimos arranjos, e slides tornam essa música única.

4 "Highway Song" (Blackfoot) de "Strikes" (1979)

Se alguma vez houve a canção perfeita para os todos os caminhoneiros lá fora, é esta. Com um solo de guitarra absolutamente fantástico, "Highway Song" tem bastante adrenalina para mantê-lo acordado mesmo o mais longo dos passeios. Você pode argumentar que o Blackfoot fica rotulado no gênero Southern Rock, quando o fato é que eles se inclinar mais fortemente para o gênero Rock. Embora a opinião do autor desse post não seja a mesma do criador da lista.

3 "Green Grass & High Tides" (The Outlaws) de "The Outlaws" (1975)

The Outlaws, formada em Tampa, Flórida, em 1972. Depois de bater a estrada por algumas turnês intensas, o primeiro ato foi assinar com a gravadora Arista do lendário guru Clive Davis. Fortemente influenciado pelo Eagles e os Allman Brothers. Esta canção, de quase 10 minutos de duração, definitivamente se encaixa na categoria que jam e tem um monte de mudanças de tempo. Pelo menos os solos de guitarra são longos o suficiente para permitir que o ouvinte tenha tempo suficiente para verificar o frango frito ficar pronto.

2 "Sweet Home Alabama" (Lynyrd Skynyrd) de "Second Hlping" (1974)

O Lynyrd Skynyrd, liderado pelo falecido compositor Ronnie Van Zant, pode ter uma imagem de caipira, o falecido era um roqueiro real que escreveu a letra com um espírito rebelde. A pergunta "se a sua consciência te incomoda?" Antes que piano honky-tonk venha, é provável que faça até mesmo as pessoas mais conservadoras querem agitar suas bandanas para o alto. Não deixando de lado que a música é um "bullying" contra Neil Young (hehehe)

1 "Can't You See" (Marshall Tucker Band) de "Marshall Tucker Band" (1973)

Começando na Carolina do Sul, The Marshall Tucker Band gravou seu primeiro álbum em 1973. A próxima vez que você ouvir essa música em público, tome nota e você vai fazer a mais estranha observação, especialmente se há bebida envolvida. Parece haver algo sobre esta música em particular que faz com que a maioria (muito ironicamente) feche os olhos e balance a cabeça da esquerda para a direita, enquanto canta: "Can't You See". Esta canção é o primeiro lugar na nossa lista de músicas de Southern Rock.


Senhoras e Senhores, como podem observar, essa não é nem de perto a minha lista das 10 melhores músicas sulistas. Obviamente a maioria delas realmente tem o espírito hillbillie e merece estar aqui, e outras não. Próximo post falo das minhas 10 favoritas!

Ps: Fiz algumas modificações na tradução, e/ou resumos, pois a maioria das colocações não estava(entendível). Sim, essa palavra existe.

Comente com o Facebook: