O Top 11 do Blues segundo Gary Rossington


O site Music Radar publicou nesta manha de terça-feira uma lista que, segundo o site, foi nomeada pelo guitarrista co-fundador do Lynyrd Skynyrd, Gary Rossington. A lista traz 11 nomes de musicos de blues nomeados por Rossington, como os 11 maiores da historia. Gary ainda fala que o fato de ter crescido no sul o envolveu com o blues desde criança e ainda, de como o blues britânico foi influente.

 Em primeiro Gary Rossington destaca Duane Allman. 
 
"Foi ele quem nos inspirou, o Lynyrd Skynyrd e a mim mesmo. Ele era o cara do sul que nos constumavamos realmente olhar."
"O Allman Brothers foi formado antes de nós. Eram cerca de cinco ou seis anos mais velhos, então, eles já estavam fazendo o que estávamos arrumando pra fazer. Duane...era uma Bluesman. Eu acho que ele é o melhor que já existiu no slide. Você tem ele e o Roy Cooder, mas Duane provavelmente foi melhor. ele tinha seu próprio toque, sua própria tecnica."
"Escutando Layla, você pode ouvir o que ele esta tocando lá. Cara, ele era tão bom. O produtor Tom Dowd nos contou todas as histórias ficando acordado até tarde, bebendo e festejando. Soava como bons tempos," disse Gary Rossington.
  

Constam na lista Ray Charles, Eric Clapton, Buddy Guy, Robert Johnson, Muddy Waters e outros, a lista e os comentários do guitarrista seguem no link: Lynyrd Skynyrd's Gary Rossington: the top 11 blues artists of all time.
Tecnologia do Blogger.