Lionel Richie - Tuskegee (Review)


Sei que algumas pessoas irão reclamar por eu estar publicando uma resenha desse álbum, mas esse álbum é um dos melhores que eu escutei. Por que? Os motivos são óbvios. "Tuskegee" é composto pelos clássicos do Lionel Richie, que duvido que vocês não conheçam pelo menos metade das músicas, que foram totalmente regravados ao lado de grandes nomes da música Country.

Os arranjos das músicas foram todos refeitos com instrumentos tradicionais da música Country, mas não deixando a essência das canções originais se perder. É difícil não gostar desse álbum, ele é todo perfeito, não é apenas mais uma coletânea de hits, é uma enorme sacada comercial do Lionel Richie.

É uma sacada comercial pelo fato de ele só ter convidado grandes nomes do passado, do presente e do futuro da música Country. Ele convidou o Blake Shelton, Jason Aldean, Darius Rucker, Little Big Town, Kenny Chesney, Rascal Flatts, Jennifer Nettles, Tim McGraw, Shania Twain, Billy Currington, Kenny Rogers, Willie Nelson e Jimmy Buffett.

Cada cantor se encaixou perfeitamente em cada música. Todas estão impecáveis, mas é impossível não destacar "Easy". O motivo é fácil de explicar: Willie Nelson. Nunca imagineu o Nelson cantando essa música, mas agora não consigo imaginar ela sem a gaita e a voz dele.

Outro destaque é "Dancing On The Ceiling" com o Rascal Flatts. A faixa é bem Rascal Flatts, desde a introdução com o banjo até o modo de se cantar o refrão, parece que escutei uma música gravada por eles e não pelo Lionel. "Hello" com a maravilhosa Jennifer Nettles (vocalista do Sugarland, uma das bandas Country que mais gosto) está impecável, a voz da Nettles encaixou perfeitamente nessa canção.

"Say You, Say Me" com o Jason Aldean, "My Love" com o Kenny Chesney, "Sail On" com o Tim McGraw, "Lady" com Kenny Rodgers, "All Night Long" com o Jimmy Buffett e "Endless Love" com a Shania Twain, são os outros destaques, um melhor que o outro.

Se você, assim como eu, não gosta do Lionel Richie versão Pop, escute "Tuskegee" e torne essas as versões que você gosta, foi o que eu fiz. Tenho certeza que essas versões se tornarão definitivas para muitos de vocês.

Tecnologia do Blogger.