Entrevista com a banda O Celeiro das Rochas - Do Southern a MPB


A banda carioca O Celeiro das Rochas, representada pelo guitarrista e vocalista Igor Almeida, concedeu uma entrevista muito bacana para o Southern Rock Brasil.

Fale mais sobre o Celeiro das Rochas. Quais os integrantes da banda? E como você caracteriza o som da banda?

Hoje a nossa formação é Daniel Barbosa (bateria), Fred Ielpo (baixo/vocal), João Maia (guitarra/violão/backing vocal) e Igor Almeida (guitarra/vocal). E eu definiria nosso som como roqueiros querendo tocar MPB! (risos) Pegamos a onda de longos improvisos do Allman Brothers Band/Gov't Mule e juntamos com toda a nossa influencia de MPB. Algo entre Los Hermanos e os irmãos Allman! 

Em 2010 vocês lançaram seu primeiro trabalho, o EP "Capítulo I". Como foi a repercussão desse EP?

O EP foi o nosso substituto para o cartão de visitas. Foi o que usamos pra abrir caminho, já que ninguém conhecia a banda. Só aqui no site duas músicas daquele EP foram parar em coletâneas [Volume 2 e Volume 3]. A nossa favorita é "Fim de Jogo", talvez a canção que melhor represente a banda naquele EP.



Existem planos para um novo álbum?

Após o "Som da Cor" a gente vai entrar em estúdio pra chegar em 2013 com a corda toda. Vamos lançar um álbum com 10 músicas. E mais do que apenas o disco, vamos lançar clipes junto também. Entendemos que a forma de ouvir e consumir música está muito diferente hoje em dia. Já parou pra pensar quantas vezes você abriu o Youtube para ouvir música? Ou seja, hoje ter um clipe junto ao disco não é uma questão de luxo, e sim de sobrevivência no mercado!

E o que é o projeto Som da Cor?

Som da Cor é a forma que a gente encontrou de fechar o ano com chave de ouro, e de transmitir toda essa ideia que comentei anteriormente. O show vai ocorrer num cinema (Cine Glória, Valença/RJ) e partirmos da seguinte ideia: utilizar o telão do cinema como um membro da banda! A gente criou um grande "filmão" com vários videos que já existiam, e outros que a gente criou especialmente pro show. Pegamos vídeos onde Lô Borges, Lenine, Zé Ramalho, Alceu Valença, David Gilmour atuavam em voz e violão e "incluímos esses caras na banda" (risos). E não apenas isso em outras músicas a gente atua quase que fazendo o trabalho de sonoplastia e trilha sonora daquelas cenas.
Tecnologia do Blogger.