Duane Allman - O trágico fim de um gênio


Essa matéria foi publicada originalmente no dia 30 de outubro de 1971 no The Macon Telegraph pelo jornalista  Frederick Burger com o título "Allman Brothers Leader Dies In Cycle Accident".

Leiam a matéria traduzida:

Duane Allman, fundador e vocalista da proeminente banda baseada, Allman Brothers Band, morreu ontem à noite quando sua moto ficou fora de controle. Allman nunca recuperou a consciência do acidente e morreu às 8:40 pm no Middle Georgia Medical Center.

O acidente ocorreu às 5:44 pm quando Allman estava viajando para o oeste na Hillcrest Avenue através do cruzamento com Bartlett Avenue de acordo com a investigação dos oficiais Ray Gurganious e J. E. Lister.

Allman perdeu o controle de sua motocicleta logo após um caminhão dirigido por Charles Wertz ter entrado no cruzamento e virou para o norte de Hillcrest com a Bartlett, disse a polícia. Em depoimento à polícia, Wertz disse: "Depois de completar uma meia volta (para a Bartlett), eu vi uma moto a cerca de 20 metros atrás do meu caminhão. Eu diminuí e ouviu uma queda. Eu parei e não poderia dizer se o homem da motocicleta tinha batido em mim ou não. Eu vi um menino deitado na calçada com uma motocicleta, fui o mais rápido que podia, fui até lá e desligei ela." Em sua declaração, Wertz disse que não  sentiu nenhum impacto, que ele não sabia se Allman havia batido em seu caminhão ou não.

Os policiais que investigam, disseram em seu parecer, que o caminhão e a motocicleta não colidiram. Eles disseram que não puderam encontrar qualquer evidência de que os dois se colidiram. Os policiais disseram que também não encontraram nenhuma evidência de que Allman tinha freiado antes de ter desviado para a esquerda para não bater extremidade direita do caminhão. Os policiais que investigam disseram que Allman derrapou cerca de 90 metros de diâmetro da linha de intersecção do centro.

O exame médico feito pelo Dr. Charles Burton disse que Allman tinha um ferimento grave na cabeça e um hematoma no peito. No decurso do acidente, Allman havia perdido seu capacete. Frank Fenter, presidente da Capricorn Records, para quem o Allman Brothers gravava, descreveu Allman como o principal guitarrista de rock do mundo.

Allman estava em Macon a dois dias, saindo de um período de férias na Flórida, que se seguiu a uma turnê pela Costa Oeste com a banda que ele e seu irmão, Greg Allman, fundaram. Nascido em Nashville, Tennessee, em 11 de novembro de l946. Duane Allman tinha Macon como casa por três anos após a migração da Flórida para Los Angeles para Muscle Shoals, no Alabama. "Ele foi destaque com Aretha Franklin, Eric Clapton, Laura Nyro, Mann Herbie e Wilson Pickett", disse Fenter. "Mas acima de tudo, sua conquista memorável foi formar o Allman Brothers Band."

"E com o terceiro álbum do Allman Brothers "At Fillmore East" eles alcançaram o maior elogio: Álbum de ouro por vendas superiores a US $ 1 milhão." Os Allman Brothers estavam se preparando para sua próxima turnê, que teria começado no dia 14 de novembro. A turnê seria concluída com um concerto no Carnegie Hall em Nova York.

O Allman Brothers tocou pela última vez em Macon no dia 15 de maio no Grand Opera House, com todos os rendimentos doados para a High Hope School. O grupo também tinha tocado o fechamento em junho no Fillmore East de Bill Graham em Nova York, uma sala de concertos, que ouviu pela primeira vez muitos dos grupos de rock do país mais bem sucedidos.

Os arranjos para o funeral estão incompletos e serão anunciados pela Administração do Memorial Chapel Funeral.
Tecnologia do Blogger.