Conheçam a Cartel da Cevada


A banda mistura peso e letras escrachadas, crivadas do bom e velho acento gaudério. Repleto de riffs e grooves vibrantes, influenciadas pela energia do hard rock setentista de bandas como Black Sabbath, KISS e AC/DC, e pelo peso de bandas mais contemporâneas como Corrosion of Conformity, Black Label Society e Spiritual Beggars.

O Cartel da Cevada foi criado em 2004, lançou sua primeira demo, "DEMOníaca" em 2005. No início de 2011 o primeiro disco do Cartel da Cevada, intitulado "Cartel da Cevada" foi lançado no formato SMD, tecnologia brasileira que dispensa grande parte dos metais necessários à prensagem das mídias comuns e ainda usa apenas materiais reciclados na capa e encarte.

Em fevereiro de 2011 a banda quebrou tudo na Argentina, sendo a única banda brasileira num dos maiores festivais de Rock da América do Sul, o Cosquin Rock, em Córdoba. Em março, fez o lançamento oficial do disco em um evento jamais visto no Brasil: o Showrrasco do Cartel, evento para mais de 500 pessoas com muito churrasco, trago e rock and roll. De lá para cá a banda vem detonando pelo Rio Grande do Sul afora, dividindo palco com Bicho da Seda, Rosa Tattoada, Hibria, Matanza, dentre muitos outros parceiros.

Em maio de 2012 o Cartel fez um lançamento em dose dupla: "A Barbada" é o novo single da banda e também a primeira cerveja artesanal totalmente pensada, produzida e documentada pelo Cartel. Em outubro de 2012 acontecerá o "Showrrasco do Cartel 2012", que vai contar, além da própria banda fazendo o show de fechamento, com Marcelo Nova, Pata de Elefante e Cordas & Cordeonas. Atualmente, a banda está trabalhando em material para seu novo disco, ainda sem data de lançamento.

A Cartel da Cevada é  formada por Igor Assunção, Fernando Rosa, Sannto Nerva, Leo Bacchi e Tiago Azevedo.

Tecnologia do Blogger.