Bob Wayne - Till The Wheels Fall Off (Review)


Não é preciso conhecer toda a carreira do Bob Wayne, apenas escute a faixa de abertura do álbum, "Till The Wheels Fall Off", que você irá saber tudo o que precisa desse cara. Essa música retrata a paixão de Bob pela vida na estrada e como ele diz, "till the wheels fall off this motherfucker." A terceira música é maravilhosa. "All My Friends" conta com a participação do Hank III, que se você não sabe quem é, me desculpe, mas tem que correr atrás e descobrir.

O Bob Wayne tem um lado bem 'desbocado', o que para alguns pode ser uma ofensa, mas não para mim. O que achei mais bacana nesse álbum, é o fato dele conseguir mesclar faixas mais calmas com aquelas mais 'desbocadas'. A sequencia formada por "Get There When I Get There", "Fuck the Law", "Lyza" e "Devil's Son", é um exemplo disso.

E falando de "Lyza"... a faixa conta a história de uma menina que foi abusada por seu pai, saiu de casa, e entrou em um caminhão com outro homem que tentou abusar dela. Lyza mata o caminhoneiro, e vai para a estrada. Ao longo do caminho, Lyza encontra muito mais problemas, acaba matando mais gente, e fica com algum dinheiro. Eu gosto de canções que contam histórias, algo que conheci escutando o Drive-By Truckers.

Eu conheci esse CD pela faixa "A Pistol and a 100 Dollar Bill", que para mim poderia ser trilha sonora de qualquer filme de faroeste. Para mim, essa é a melhor canção do álbum. O álbum termina do mesmo jeito que começou, com Bob Wayne declarando seu amor pela vida na estrada. "Spread My Ashes On the Highway" é mais uma bela canção.

Li uma critica bem positiva desse álbum em um site, que não me lembro o nome, que diz mais ou menos isso: "Alguns fãs de música country podem não gostar ou concordar com tudo o que Wayne diz em suas canções, mas ninguém pode negar que ele não é genuíno, e isso é algo que está se tornando cada vez mais raro, infelizmente, a cada minuto na música country."

Escutem esse álbum, você não estará gastando seu tempo a toa. E termino citando uma frase lá do Chelle's Rock Blog: "Till The Wheels Fall Off' é um álbum que vai fazer você feliz, pode fazer você triste, ele vai fazer você dançar, mas acima de tudo ele vai fazer você sorrir."

>
Tecnologia do Blogger.