Blackfoot - After the Reign (Review)


"After The Reign" é o décimo álbum de estúdio da Blackfoot, lançado em 1994, pela Wildcat Records. Em 1996, Rickey Medlocke recebeu um convite do guitarrista Gary Rossington para retornar a Lynyrd Skynyrd, só que desta vez como guitarrista. Rickey continuou a turnê com o Blackfoot honrando todos os shows marcados até 1997, em seguida, abandonou a banda para se concentrar apenas na Lynyrd Skynyrd.

Review faixa a faixa:

1 - "Sittin' On Top of the World" - A primeira faixa é um cover da banda Mississippi Sheiks, letra escrita por Lonnie Chatmon e Walter Vinson. Um clássico do Blues, que começa com uma introdução feita num violão de aço, com pegada slide e no decorrer entram as guitarras com mais pegada. Uma ótima interpretação!

2 - "Nobody Rides For Free" - Uma música com uma levada mais suave, cadenciada e com uma melodia bem bonita. O guitarrista Mark Woerpel divide o papel principal com Medlocke. Mais uma boa canção!

3 - "Tupelo Honey" - A música pertence ao cantor irlandês Van Morrison. A versão da Blackfoot ficou mais cheia de energia, com mais guitarras. Destaque para voz de Rickey Medlocke.

4 - "Rainbow" - Essa música tem uma levada suavemente agradável aos ouvidos. Tipo de canção que deixa o ambiente alegre, em harmonia. Uma baladinha com uma pegada acústica com pitadas de country e folk. O Southern Rock está voltando!

5 - "It's All Over Now" - Mais uma música com uma pegada bem acústica. É a canção mais suave do álbum, cheia de sentimentos. Tipo de música pra deixar a mente viajar e fugir para longe!

6 - "The Road's My Middle Name" - Essa música pertence a cantora californiana e guitarrista de country e Blues Bonnie Raitt. A Blackfoot jogou um pouco mais de "energia" na canção. Rickey Medlocke está super à vontade na música. Mais uma ótima interpretação!

7 - "Hang Time" - Uma música bem Southern Rock. Violão de aço, boogie, slide, ótimos solos e riff's bem criativos. Uma ótima canção, apenas pra nos surpreender mais uma vez!

8 - "Tonight" - Outra canção bem suave aos ouvidos. Melodia agradável, um dedilhado muito bonito, um solo cheio de feeling e Rickey dando o seu melhor na canção, com uma voz super agradável. É uma música pra deleitar uma boa bebida e deixar as lembranças passarem por nossa cabeça!

9 - "After the Reign" - A introdução é bem melódica, mas logo entram riff's com uma levada mais viva. Uma música mais Hard Rock, que lembra bem o estilo Whitesnake de tocar. Um ótimo refrão que ganha todo o apoio dos backing vocals, e solos perfeitos com muito feeling e técnica. (O segundo solo da música é feito pelo guitarrista Zakk Wylde, descoberta essa, feita por @GTRbfilho).

10 - "Bandelaro" - É um instrumental feito num violão de aço, algo que soa bem Folk/Blues. Uma ótima música pra encerramento!

"After The Reign" é um álbum repleto de boas músicas com uma pegada mais acústica, mesclada ao Hard Rock e com boas doses de folk e Blues. Estou cansado de comparar um álbum com outro, não podemos sempre desmerecer um álbum comparando-o com outro. Aqui você encontra ótimas canções, e um Rickey Medlocke dentro do seu estilo original de tocar, bem mais à vontade e com um timbre de voz que cada vez mais fica mais agradável. Esse tem sido até agora o último álbum da Blackfoot, infelizmente. 

Escrito por Augusto Monteiro e publicado originalmente na Taberna do Putardo.

Tecnologia do Blogger.