Alan Jackson - Thirty Miles West (Review)


"Thirty Miles West" é o 15° álbum de estúdio do Alan Jackson. É complicado falar mal da música feita pelo Alan, nem sei se isso é possível, pois o cara é um dos melhores cantores Country que já existiu. Aqui no Brasil ele é mais conhecido pelos hits "Chattahoochee" e "I'll Try".

"Gonna Home Back as A Country Song" abre o álbum muito bem, muito violino, piano honky tonk, uma faixa honesta e que é a cara do Alan Jackson. O álbum está repleto de belas baladas e músicas calamas, leves como "Everything But the Wings", "Talk is Cheap" e "So You Don't Have to Love Me Anymore".

"Dixie Highway", pode se dizer, é uma retribuição por parte do Zac Brown. "Dixie Highway" não fez todo o sucesso que  "As She's Walking Away", faixa onde o Alan canta ao lado do Zac Brown e foi lançada no álbum "You Get What You Give", mas é uma bela "jam country" de mais de 7 minutos de duração. Essa dupla, Alan Jackson  Zac Brown, já gravaram duas ótimas músicas juntos, imaginem se eles gravassem um CD? Seria perfeito!

A última faixa do álbum, "When I Saw You Leaving (for Nicey)", foi escrita para sua esposa e foi uma forma que ele encontriu de apoiar ela durante um tratamento conta o câncer.

Falei no review do álbum do JT Hodges que nem todo álbum precisa de um hit para ser bom. Em "Thirty Miles West" isso se repete, mas é óbvio que o fato desse ser um álbum do Alan Jackson ajuda muito. "Thirty Miles West" é o melhor trabalho do Alan Jackson nos últimos anos. E para quem gosta de um Country sem frescuras, nada melhor que escutar um álbum lançado pelo mestre Alan Jackson.
Tecnologia do Blogger.