10 álbuns fundamentais para iniciantes no Southern Rock II


A lista 10 álbuns fundamentais para iniciantes no Southern Rock I foi um sucesso e decidi compilar mais uma. Essa segunda é composta apenas pelos famosos Best Of, Greatest Hits e Compilations.


Allman Brothers Band - "Dreams"

Eu não poderia começar com outra coisa se não com o mega box "Dreams" lançado em 1989 pelo Allman Brothers Band. Poucas compilações chegam aos pés dessa. Se você quer ter uma ampla visão da carreira do Allman Brothers, comece por "Dreams", ele é perfeito.





Lynyrd Skynyrd - "Lynyrd Skynyrd"

A discografia do Lynyrd Skynyrd é farta quando o assunto é compilações. Fiquei em dúvida entre "Gold & Platinum", "Chronicles" e o box "Collector's Edition". Acabei escolhendo a última opção. Essa compilação foi lançada em 2007 pela Madacy e é maravilhosa, músicas e encarte são perfeitos. São 29 clássicos.




ZZ Top -  "Chrome, Smoke & BBQ: The ZZ Top Box"

Acho a discografia do ZZ Top pobre quando o assunto é compilações, mas "Chrome, Smoke & BBQ: The ZZ Top Box" compensa toda essa pobreza. São apenas 4 CDs e 80 faixas. Esse box não foi criado para ser perfeito e sim para dar uma ampla visão da carreira da banda, o que é feito com perfeição.


Marshall Tucker Band - "The Best of the Marshall Tucker Band: The Capricorn Years"

Eu indico a vocês qualquer compilação que contenha The Capricorn Years e essa do Marshall Tucker Band é uma das melhores. Essa coletânea é composta por 27 músicas da Era de Ouro do Marshall Tucker Band na casa do Southern Rock, a Capricorn Records. Foram 7 álbuns lançados, 5 discos de ouro e 1 de platina, e tudo isso aconteceu entre 1973 e 1978. Extremamente indicado para aqueles que querem conhecer uma das melhores bandas dos anos 70.

Charlie Daniels Band - "Super Hits"

Por culpa do Charlie Daniels e sua clássica "The Devil Went Down to Georgia", me apaixonei por violino e Country Music. Ele é o cara. Esse CD contém apenas 10 faixas, bem pouco se comparado as outras indicações, mas ela é perfeita exatamente por ser curta. O tiro é certeiro, direto no seu coração. O CD foi lançado em 1994 e, para mim, é bem melhor que "A Decade of Hits" de 1983.



Molly Hatchet - "The Essential Molly Hatchet"

O legado do Molly Hatchet é enorme e essa compilação é pequena para mostrar o verdadeiro tamanho dessa banda, mas serve para iniciar futuros fãs. Você só vai escutar as melhores faixas da banda. Escutem sem moderação.





Blackfoot - "Rattlesnake Rock 'N' Roll: The Best of Blackfoot"

Essa coletânea foi lançada em 1994, contém 18 faixas e tem o supra sumo lançado pelo Blackfoot. O ruim é que vocês não irão escutar nada do "No Reservations", "Siogo", "Vertical Smiles" e "Rick Medlocke & Blackfoot", álbuns odiados por muitos, mas que tem seu valor.





The Outlaws - "Best of the Outlaws: Green Grass and High Tides"

Eu teria escolhido essa coletânea só por causa do título: "Best of the Outlaws: Green Grass and High Tides", nome de uma das melhores faixas do Southern Rock. Ela foi lançada em 1996 e contém 16 faixas. Linda do inicio ao fim.




Black Oak Arkansas - "Hot & Nasty: The Best of Black Oak Arkansas"

Eu não poderia me esquecer do Jim "Dandy" Mangrum e cia. 18 faixas é o suficiente para você se tornar fãs dos caras. Sei que muitos só sabem que eles vieram para a Virada Cultural 2012, mas essa banda já uma das estrelas mais brilhantes nessa constelação chamada Southern Rock.

"This Is Southern Rock"

Como não consigo falar de todas as bandas, indico "This Is Southern Rock", um álbum triplo com o melhor do Southern Rock para você. Vocês irão escutar Lynyrd Skynyrd, .38 Special, The Outlaws, Molly Hatchet, Blackfoot, Black Oak Arkansas, Sea Level, Doc Holiday, Point Blank, Target, Elvin Bishop, Atlanta Rhythm Section, Johnny Van Zant Band, Wet Willie, Drive-By Truckers, Ozark Mountain Daredevils, Gregg Allman, Doc Holiday, Steve Gaines, The Outlaws, The Marshall Tucker Band e Rossington Collins Band.
Tecnologia do Blogger.