10 álbuns fundamentais para iniciantes na Country Music I


O Jair Castellazzi, do blog Universo Country Brasil, elaborou uma lista com "10 álbuns fundamentais para iniciantes na Country Music". Para o Jair esses álbuns são de "grande importância para quem está começando a curtir. Espero que ajuda muitos a se aprofundar no estilo."

Os álbuns são:


Garth Brooks - "No Fences"

Lançado em 1990, marca a estréia de um do maiores astros que a country music já teve. Singles como "The Thunder Rolls", "Friends in Low Places" e "Wild Horses" é até hoje consideras uma das melhores canções country já produzidas. 

Brooks & Dunn - "Brand New Man"

Em 1992 disputaram para ganhar como melhor álbum, os irmão Dunn estavam em sua melhor fase, era o que diziam as rádios. Apesar da separação o single "Brand New Man", virou uma das marcas registradas da dupla. 

Alan Jackson - "Who I Am"

Apesar de ter ficado super conhecido pelo canção "Chattahoochee", o álbum que mais gosto de Alan Jackson é "Who I Am", motivo: "Summertime Blues", "Livin' on Love", "Gone Country". 

Shania Twain - "Come On Over"

Podem chama-la de estrela do pop country que ela e nem o fãs ligam. Sucesso absoluto no estilo country, a mulher mais lembrada do country, seu nome é Shania Twain, um dos álbuns mais importantes do estilo country (torçam o nariz se quiserem) mas é a verdade, mocinhos e mocinhas já ouviram, marmanjões também. Todas as musicas são marcantes para o estilo e época. 

Dixie Chicks - "Fly"

Melhor álbum do ano 2000, e um dos melhores da country music de todos os tempos, as Dixie Chicks se tornaram ícones do gênero mais amado e odiado do mundo da música. Difícil dizer qual a melhor canção desse espetacular álbum. 

Brad Paisley - "Mud on the Tires"

Outro cara que revolucionou o estilo country se chama Brad Paisley, todos seus álbuns eu recomendo, em especial esse "Mud ond the Tires", é outro que fica difícil escolher qual canção é a melhor, se fosse arriscar ficaria, claro, com "Mud ond the Tires". 

George Strait - "50 Number One"
 
Não poderia deixar de falar de Strait, é referência para a maioria dos cantores country do Texas e mundo afora. Seus álbuns são fantáticos, por isso recomendo ouvir o "50 Number One" lançado em 2004, só assim para entender a obra desse homem. 

Phil Vassar - "Shaken Not Stirred"

Outro cara que revolucionou a country music se chama Phil Vassar, sabe porque? A resposta é "Amazing Grace", a incansável faixa 8 desse álbum. Fez o maior sucesso no 2º boom country no Brasil, dominou as baladas paulistas e interioranas. 

Vince Gill - "Let's Make Sure We Kiss Goodbye"

Lançado anos antes de "Shaken Not Stirred" de Phil Vassar, outro ícone respeitadíssimo no estilo country é Vince Gill, esse álbum traz "Feels Like Love", outro single que ficou marcado na country music pelo mundo e no Brasil. Imperdível! 

Buddy Jewell - "Buddy Jewell"

Simplesmente batizado como Buddy Jewell, esse álbum lançado em 2003 é outro que recomendo para qualquer cowboy que se prese, "Abilene on Her Mind", já fez e tenho certeza que ainda faz qualquer country boy and girl chorar, a musica é linda demais, o álbum é sem palavras.
Tecnologia do Blogger.