Texas Hippie Coalition - Peacemaker (Review)


Sempre fui fã de Metal, mas nos últimos anos me afastei um pouco desse estilo, mas acabei redescobrindo ele através de ótimas bandas de Southern Metal que tenho conhecido, como Hellyeah, Alabama Thunderpussy, Artimus Pyledriver , e é óbvio, Texas Hippie Coalition.

De "Hands Up", primeira faixa, até "Think of Me", faixa de enerramento, podemos ouvir uma banda que abusa de ótimos riffs, dois guitarristas extremamente competentes e um vocalista, o grande Big Dad Rich, perfeito em cada interpretação e, para mim, o coração dessa banda.

"Peguem o Black Label Society, põe um pouquinho de Pantera e umas duas porções de Lynyrd Skynyrd, esse é o Texas Hippie Coalition." by Carlão da Animal Records

Destaque para "8 Seconds", "Don't Come Lookin'" (bem Lynyrd Skynyrd), "Paw Paw Hill" (adorei a introdução), a baladinha "Think Of Me" e "Sex & Drugs & Rock and Roll". O álbum, como um todo, é muito bom, mas nenhuma faixa supera a perfeita "Turn It Up"! Que performance do Big Dad! E o clipe? Perfeito! Não paro de escutar essa faixa e sem dúvida está no meu Top 10 do ano.

A produção do álbum, que ficou a cargo do renomado Bob Marlette (Alice Cooper, Black Sabbath, Black Stone Cherry, Shinedown), é perfeita, as letras são concisas e é um álbum que consegue se diferenciar dos outros álbuns de Southern Metal lançados recentemente.

Graças a esse álbum, e a "Band of Brothers" do Hellyeah, passei a ter esperança de que coisas boas ainda podem ser lançadas no mundo do Metal. E fico aliviado por ter descoberto o Southern Metal, nada melhor que escutar Metal com muitas pitadas de Southern Rock!

Deixem o puritanismo de lado e escutem esse CD!
Tecnologia do Blogger.