O Berço - EP O Berço (Review)


Tem uma coisa que nunca fiz questão de esconder: não gosto de músicas em português. Nada contra as bandas que fazem som autoral em nossa língua, mas não sei explicar, mas musicalmente falando, gosto mais do inglês. Mas toda regra tem sua excessão. Quando o Biel Faria (voz, violão e guitarra) me enviou as faixas do EP "O Berço" demorei um pouco para tomar coragem e escutar o material, mas quando escutei pela primeira vez, me apaixonei pelo som desses caras! 

Para quem não sabe, a banda O Berço é de Patos de Minas, e é formada pelos irmãos Biel Faria (voz, violão e guitarra) e Junior Faria (voz, baixo e gaita), o primo Henrique Faria (voz e bateria) e o primo Lucas de Paula (voz, violão e guitarra) e é influênciada pelo Southern Rock, Country Rock, Blues, Rockabilly e British Rock.

O EP começa com a maravilhosa "Palpitante", uma música com uma letra muito bem escrita, assim como todas as composições da banda, e uma parte instrumetal impecável, principalmente as partes em que surge o trompete, tocado pelo Lustosa. Como diz a música, "me entrego ao incerto, o que é certo só me resta esperar".

O EP continua com a bela "Insisto", que eu insisto em confundir o início dela com a da música "Me Neither" do Brad Paisley. O vocal do Biel Faria é o diferencial dessa banda, pois bons guitarristas, baixistas e bateristas existem aos milhares no Brasil, mas encontrar um bom vocalista é uma tarefa complicada. A letra é mais uma vez destaque.

"Pense, dance" começa com o som do baixo e um som que fazemos com os dedos, que não me lembro o nome, e logo em seguidado o Biel começa a cantar bem suavemente. Mais uma bela música. O EP chega ao fim com "Agridoce", uma faixa suave e regada a muito banjo, violão e flauta.

Vale destacar o trabalho feito por todos os membros dessa banda, que tocam seus instrumentos com muita perfeição. Fora o belo trabalho dos músicos convidados, Ciro Nunes (bateria e flauta) e Lustosa (trompete).

Espero que a banda consiga lançar um álbum completo muito em breve, preciso, necessito escutar mais músicas deles! E não nego, esse EP é um dos melhores que escutei em 2012 e estará em meu Top 10 do ano.

Escute o EP completo e se gostar, entre em contato com a banda e encomende sua cópia. Basta enviar um email para contato@oberco.com.br
Tecnologia do Blogger.