Molly Hatchet - Southern Rock Masters (Review)


"Southern Rock Masters" é o décimo segundo álbum de estúdio Molly Hatchet, lançado em 2008, pela Cleopatra Records. O álbum é formado por canções covers, e por três gravações ao vivo da Molly Hatchet, do álbum ao vivo "Flirtin' With Disaster Live", de 2007.

Review faixa a faixa:

1 -  "Sharp Dressed Man" (ZZ Top Cover) - Particularmente achei que a voz do Phil McCormack não caiu muito bem com essa música, talvez se fosse "My Head's In Mississippi" ou "La Grange" tivesse ficado melhor. O instrumental ficou muito animal, bem mais agressivo, e com ótimos solos!

2 - "The Boys Are Back In Town" (Thin Lizzy Cover) - Eu seria estúpido ao pedir que Phil McCormack cantasse como o seu xará Phil Lynott, então não falarei da voz, mas bem que ela até que entrou legal na música. O cover ficou bem fiel, mas teria ficado melhor se tivesse um toque diferente, bem mais Molly Hatchet!

3 - "Desperado" (The Eagles Cover) - A melosa música da banda Eagles. O show fica entre Phil McCormack e John Galvin. Até que dá pra descer demasiadamente bem!

4 - "Bad To The Bone" (George Thorogood Cover) - A voz do Phil McCormack ficou muito boa nessa música, bem no timbre do George Thorogood. O instrumental fez por onde também, bem fiel a versão original, muito slide, muita pegada e muito feeling!

5 - "Dreams" (The Allman Brothers Band Cover) - Essa música já vem sendo tocada pela banda desde o primeiro álbum. Por que não "Midnight Rider"?

6 - "Melissa" (The Allman Brothers Band Cover) - A baladinha "Melissa" ficou muito boa. Ganhou uma vida bem destacável, bem fiel a versão original, exalando feeling!

7 - "Mississippi Queen" (Mountain Cover) - Phil McCormack interpretou bem o vozeirão do Leslie West. O instrumental também ficou muito bom. Mas esperava um toque de Southern Rock nessa canção, algo novo!

8 - "Tequila Sunrise" (The Eagles Cover) - Por ser uma baladinha mais viva, até que ficou bem legal também.

9 - "Tumbling Dice" (Rolling Stones Cover) - Também já esteve antes no repertório da Molly Hatchet. Por que não uma outra música, que tal "Dead Flowers"?

10 - "Wild Horses" (Rolling Stones Cover) - A voz do Phil McCormack parece cansada, mas no decorrer da música ela vai se encaixando. O instrumental está impecável, bem fiel!

Me deu grande trabalho comentar sobre este álbum, já que tive de ouvir as versões originais e o cover feito pela Molly Hatchet para ver o que tem de novo e comparar. O título do álbum não fez muito jus ao repertório escolhido, já que inúmeras canções pertencem ao Classic Rock, e poucas ao Southern Rock. Não compreendo o motivo que levou uma banda talentosíssima como a Molly Hatchet gravar um álbum com canções cover. Seria uma forma de evidenciar as influências de alguns dos membros da banda? Mas por que não entrou algo do Lynyrd Skynyrd ou da 38 Special, não faz parte? Perguntas sem respostas!

Não vou desmotivá-los, eu particularmente não sinto falta nenhuma em ouvir este álbum, ele geralmente fica de fora quando o assunto é ouvir Molly Hatchet. Mas ele faz parte da discografia da banda, e como fã que somos, é nosso dever ouvi-lo!

Escrito por Augusto Monteiro e publicado originalmente na Taberna do Putardo.
Tecnologia do Blogger.