Molly Hatchet - Devil's Canyon (Review)


"Devil's Canyon" é o oitavo álbum de estúdio da Molly Hatchet, lançado em 1996, pela Mayhem Records. O guitarrista Duane Roland deu lugar a Bryan Bassett (Wild Cherry e Foghat), e o vocalista Danny Joe Brown teve que ser hospitalizado durante a pré-produção do álbum. Phil McCormack foi praticamente escolhido a dedo para o cargo de vocalista, pois tinha uma voz muito semelhante à de Brown. O baterista Bruce Crump também deixou a banda, e Mac Crawford foi chamado para o seu lugar. Dos membros originais, somente Danny Joe Brown "estava presente", mas infelizmente não conseguiu terminar o álbum, que para se tratar teve que abandonar as gravações, os palcos e a banda.

Review faixa a faixa:

1 - "Down From The Mountain" - A primeira faixa é um Southern Rock com boas doses de Hard Rock. Riff's pesados e solos com muita pegada slide!

2 - "Rolling Thunder" - Essa letra tem a participação do ex-baixista Banner Thomas. É mais uma música com uma pegada Southern Rock bem mais pesada e um solo matador!

3 - "Devil's Canyon" - A faixa-título tem uma levada mais cadenciada, com ótimos fraseados guitarrísticos que surgem altos como trovões. Uma música bem orquestrada, que exala uma quantia elevada de feeling.

4 - "Heartless Land" - A letra da música foi feita pelo recém-chegado Bryan Bassett. Um Hard Rock com muita pegada, solos cheios de técnicas e muita melodia. A letra da música é daquelas "politicamente corretas", boa para refletirmos o que há de errado com o mundo.

5 - "Never Say Never" - É mais uma música com uma levada voltada ao Hard Rock mesclado ao Southern Rock. John Galvin alterna os solos com as guitarras. Música muito boa!

6 - "Tatanka" - Porrada na orelha. Uma ótima música com uma levada do tipo cavalgada, refrão bem vivo, riff's precisos e solos exalando o mais puro feeling.

7 - "Come Hell Or High Water" - Essa música tem uma pegada Southern Rock, meio que Hard Rock e com uma levada mesclada ao Blues Rock. Muito boogie, música pra Redneck!

8 - "The Look In Your Eyes" - A balada do álbum. Música calma aos ouvidos e uma letra daquelas tipo românticas.

9 - "Eat Your Heart Out" - Mais uma música com uma levada Southern Rock ao Blues Rock. Tipo de música que nos leva a cantar juntos.

10 - "The Journey" - Um clássico. Música perfeita, com uma levada daquelas que nos deixa extasiados. Guitarras nadando em feeling!

11 - "Dream's I'll Never See" (Acoustic) - O clássico da The Allman Brothers Band. Essa versão ficou muito foda!

"Devil's Canyon" é um ótimo álbum, tem um toque de peso do Hard Rock, mesclado ao Southern Rock e com muito Boogie. Phil McCormack tem uma voz muito parecida à de Danny Joe Brown, certas horas até duvidamos se não é mesmo Brown cantando. A maioria das canções foram escritas por Bobby Ingram, que já mostrava vontade em assumir a responsabilidade pra si. Querendo ou não, esse é o último disco, infelizmente, que Danny Joe Brown "participa", já que seu nome está creditado ao álbum. Sua voz estará eternizada em nossos ouvidos para sempre! ... "Fiz esta resenha com aquele pesar alcoólico no peito. A única certeza que temos da vida é que a morte é para todos".

Escrito por Augusto Monteiro e publicado originalmente na Taberna do Putardo.
Tecnologia do Blogger.