38 Special - Strength In Numbers (Review)


"Strength In Numbers" é o sétimo álbum de estúdio da 38 Special, lançado em 1986 pela A&M. Após seu lançamento, o guitarrista e vocalista Don Barnes, que ficou conhecido como um dos monstros da guitarra da cena Southern Rock por criar riffs incríveis, deixa a 38 Special por motivos pessoais. "Strength In Numbers" é um álbum bem mais comercial que os demais já gravados, com uma pegada muito mais AOR do que Southern Rock.

1 - Somebody Like You - O disco já inicia com uma canção bem Aor, só que um pouco mais Hard Rock, com uma melodia bem legal aos ouvidos.

2 - Like No Other Night - É uma música que começa com uma levada mais calma, com um vocal suave, e no decorrer ganha uma pegada bem ao estilo Aor adotado pela banda, com solos bem bonitos.

3 - Last Time - Uma batidinha bem Aor, com uma levada simples sem muitos apetrechos.

4 - Once In A Lifetime - É mais outra música mais suave, levada bem Aor, bem comercial.

5 - Just A Little Love - Também não se destaca muito, será mais uma música que passará um pouco despercebida.

6 - Has There Ever Been A Good Goodbye - Com uma levada Aor, simples, calma, e com um refrão um pouco mais empolgante.

7 - One In A Million - Suave, uma balada bem Aor, nada mais que isso.

8 - Heart's On Fire - É uma das poucas músicas que se destaca desse disco, está um pouco mais Hard Rock, com um solo bem legal e um vigoroso riff de Don Barnes.

9 - Against The Night - Aor total, bem ao propósito requerido pela banda para este álbum, mais uma música bem comercial.

10 - Never Give An Inch - Uma música também com uma levada mais Aor, mas com uma pegada mais cadenciada boa de se ouvir, e com um ótimo solo. Esse disco é um pouco mais comercial, mas acredito que você rodará mais vezes!

Escrito por Augusto Monteiro e publicado originalmente na Taberna do Putardo.
Tecnologia do Blogger.