Moon Dog Mane - Turn It Up (Review)



"Turn It Up" é o primeiro e único álbum de estúdio da Moon Dog Mane, lançado em 1998, pela Eureka Records. 

A capa do álbum já nos mostra que o que vem pela frente é um som para cair na estrada, de preferência sobre duas rodas. A faixa auto-intitulada "Turn It Up" é quem abre o álbum, com violões de aço bem ritmados, clichês guitarrísticos energizados, um solo cheio de feeling e um refrão que nos leva a cantarolar juntos, é Southern Rock bem estradeiro. Na sequência "I Believe" é tão suave e agradável quanto uma dose de Jack Daniel's numa noite fria. "You Turn Me On" surge com uma levada dançante, um Southern/Hard Rock com ótimos arranjos de piano e muito feeling extraído das 6 cordas, mais uma ótima música.

"Peanut On A Plate" é Southern Rock puro, uma levada acústica com pegada slide, solos com muita técnica e maestria e um ótimo refrão. Já "Sweet Southern Sound" pelo título já nos diz tudo, é uma bela balada Southern Rock com alguns ingredientes Country, música que deixa o ambiente em perfeita harmonia. As faixas "Turn The Page" e "Watcha Gonna Do?" aparecem com riff's bem calibrados, ótimos solos, refrões cheios de vida, e uma pegada Southern Rock estradeira, são músicas pra pisar o pé e deixar o vento bater na cara. "When I Think About It Now" se arrasta agradavelmente numa balada Southern Rock, algo que nos leva a lembrar das baladas bem ao estilo da banda The Black Crowes, com aqueles solos perfeitos.

Em seguida "Let It Shine" é mais uma música pra deixar o ambiente em perfeita harmonia, com uma levada acústica bem agradável e um refrão suave, ótima para deleitar o sabor de uma boa bebida. Os riff's com mais pegada ressurgem em "Roll With The Punches" que abre com uma perfeita introdução solada, com riff's bem cadenciados, forte apoio dos teclados, Southern Rock estradeiro com solos bem nervosos. A ótima "Times Are Changin'" nos reconforta com sua agradável levada acústica, que ganha mais vida no refrão, ótimo por sinal, é mais uma ótima canção. A última faixa "Can't Stop Rockin'" é um puro Southern Rock bem Blues Rock, muito boogie, ótimos solos de guitarra e piano, perfeita canção pra 'selar' um perfeito álbum.

Seria muito perfeito se o Southern Rock tocado pela Moon Dog Mane não pudesse parar, e que não tivesse parado. É uma banda de um álbum só, mas não é um álbum qualquer, daqueles que vai passar despercebido aos nossos ouvidos, a não ser que você não goste de Southern Rock com boas doses de Hard Rock e uma pegada bem estradeira. Assim como todo fã desta banda, eu também espero ansioso que eles um dia voltem, e mais uma vez presenteie os nossos ouvidos. Deixando o papo de lado. Se você não têm uma Moto Custom pra sair numa viagem em busca de algum bar, coloque suas cervejas pra gelar, aumente o volume do seu som e aprecie sem moderação este petardo.

Escrito por Augusto Monteiro e publicado originalmente na Taberna do Putardo.
Tecnologia do Blogger.