Escutem The Whippoorwill da Blackberry Smoke


Sempre quando falo sobre a Blackberry Smoke sempre cito o mesmo defeito: a falta de lançamentos. Eles lançam um álbum, em média, de 3 em 3 anos, algo que acho um absurdo, pois a banda é perfeita e seus fãs merecem mais músicas inéditas!

O ano de 2012 chegou e a banda lançou seu aguardado terceiro álbum de estúdio. Desde o dia em que fiquei sabendo do lançamento, tive a certeza de que "The Whippoorwill" seria o melhor álbum do ano, mesmo sem ter escutado uma música sequer.

"Six Ways To Sunday" é uma aula prática de como se abrir um álbum, puro Southern Rock, ritmo animado e uma letra interessante. Quem ai se lembrou do Lynyrd Skynyrd?; "Pretty Little Lie" é mais lenta e tem um refrão marcante. A faixa fala sobre o amor e todas aquelas pequenas mentiras que ficam pelo caminho.

O título já diz tudo, "Everybody Knows She's Mine", uma música que canta sobre o amor, tema recorrente no álbum. Mais um destaque, mais uma bela faixa; "One Horse Town" é uma balada que fala sobre a vida em uma cidade pequena e os sonhos que as grandes cidades geram. Me identifiquei com essa faixa, pois nasci em uma pequena cidade, Paraty, e vim buscar um futuro melhor na "cidade grande", Belo Horizonte. 

"Ain't Much Left Of Me" é puro Southern Rock bema o estilo Blackberry Smoke; "The Whippoorwill" é a melhor faixa do álbum, ela nos faz refletir sobre as escolhas que fazemos ao longo da nossa vida. Essa faixa não para de tocar aqui na minha playlist.

Só com "Lucky Seven" fui me tocar em um detalhe: "The Whippoorwill" é um álbum que fala sobre aproveitar ao máximo a vida e as coisas que vem com ela. Mais uma bela música; "Leave A Star" é a faixa mais Rock and Roll do álbum, é a mais acelerada. O solo no final da faixa é muito boa e se meus ouvidos não me enganaram, em alguns momentos da faixa pode-se se escutar algumas notas de banjo. "Crimson Moon" é perfeita, começa lenta e vai aumentando o ritmo aos poucos e, de repente, volta a calmaria. Fico aqui me perguntando até onde esses caras irão chegar.

Tudo começou quando escutei "Ain't Got The Blues" - meu celular reproduz as faixas em ordem alfabética - e juro que deu vontade de chorar de tanta emoção, de saber que eu estava certo. "The Whippoorwill" é sim o melhor CD do ano! E bastou ouvir apenas uma faixa para saber isso, "Ain't Got The Blues" vai se tornar facilmente um clássico, não só da banda, mas do Southern Rock.

"Sleeping Dogs" é mais uma ótima faixa, mais Southern Rock para nossos ouvidos; "Shakin' Hand with the Holy Ghost" é mais animada, me fez pular um pouco. Que coisa triste, "Up the Road" é a última faixa do álbum, mas é o encerramento perfeito para um álbum perfeito. Que balada!

Tudo o que digo sobre essa banda é confirmado após terminar de ouvir esse petardo. "The Whippoorwill" é o melhor lançamento de 2012 e a Blackberry Smoke é a melhor banda de Southern Rock da atualidade, não digo só das novas, digo de todas, incluindo as clássicas que estão na ativa. Me arrisco a afirmar que "The Whippoorwill" é o melhor álbum de Southern Rock dos últimos 20 anos!

Tecnologia do Blogger.