38 Special - Tour de Force (Review)


"Tour de Force" é o sexto álbum de estúdio 38 Special, lançado em 1984 pela A&M. Esse álbum traz duas faixas que se destacaram nos hits de sucesso da banda, uma delas é "If I'd Been the One" que alcançou o primeiro lugar na Mainstream Rock e a outra é "Back Where You Belong" que chegou ao vigésimo lugar na Billboard Hot 100. É mais um álbum com uma levada AOR, no qual suas canções alcançaram boas posições nas paradas norte-americana.

Review faixa a faixa:

1 - "If I'd Been the One" - A primeira música do disco é uma verdadeira balada AOR, muito bonita, que alcançou o seu merecido reconhecimento liderando as paradas da Mainstream Rock.

2 - "Back Where You Belong" - É outra música bem AOR, muito bonita, que também teve o seu merecido reconhecimento nas rádios norte-americanas.

3 - "One Time for Old Times" - Uma música mais calma, que por alguns milésimos de segundos lembra alguma coisa de "My Sweet Lord" do George Harrison, talvez seja só uma pequeníssima passagem da introdução (Mas não tem nada a ver com a música do G. Harisson). É uma música calma, com uma levada também bem AOR.

4 - "See Me In Your Eyes" - Com uma introdução feita por uma guitarra bem trabalhada, "See Me In Your Eyes" é mais uma canção bem no estilo AOR, mas com um belo solo e um riff um pouco mais denso.

5 - "Twentieth Century Fox" - Essa música está um pouco mais Southern Rock, com uma levada que se destaca das demais músicas do disco. O dueto de vozes de Donnie e Barnes dão aquele magnífico toque de sempre, e Jeff Carlisi completa a obra com os seus perfeitos riff's e solos.

6 - "Long Distance Affair" - É uma música com uma levada bem AOR, é mais outra boa canção, com um solo bem técnico.

7 - "I Oughta Let Go" - Uma música com uma levada mais dançante, uma pegada swingada, e Carol Bristow dando um mega apoio aos vocais.

8 - "One Of The Lonely Ones" - É mais uma música com uma levada AOR, boa de se ouvir.

9 - "Undercover Lover" - Ótima música, como de praxe eles sempre deixam uma ótima música pro final do disco. Mais uma no estilo AOR, mas com uma levada exigindo mais pegada das guitarras, ótimos fraseados e um perfeito solo de Jeff Carlisi pra fechar com chave de ouro mais um disco. Sim, esse também vai repetir no seu som!

Escrito por Augusto Monteiro e publicado originalmente na Taberna do Putardo.
Tecnologia do Blogger.