38 Special - Resolution (Review)


"Resolution" é o décimo álbum de estúdio 38 Special, lançado em 1997 pela Razor & Tie. Esse álbum traz de volta Don Barnes, que não gravava com a banda desde 1988. Um dos primeiros álbuns sem Jeff Carlisi, que assim como Max Carl seguiram carreira solo. O disco está com uma levada mais pra baladas acústicas, com violão de aço e arranjos de gaita feitos por Barnes, mas sempre surge uma música ou outra com uma pegada mais Rock N' Roll.

Review faixa a faixa:

1 - "Fade To Blue" - A faixa que abre o disco é uma balada viva, com um violão de aço confirmando que Don Barnes está de volta, tendo uma melodia agradável e um bom refrão.

2 - "Just Can't Leave You Alone" - Uma música com uma levada mais calma, com uma letra bonita e um belo refrão.

3 - "Déjà Voodoo" - Uma das melhores músicas do disco, com uma guitarra plugada em um wah-wah, Danny Chauncey mostra todo o seu potencial nas 6 cordas, riff's e solos perfeitos.

4 - "Find My Way Back" - Uma ótima música, com várias passagens e um solo feito numa gaita tocada por Barnes, a música tem uma levada bem Southern Rock ao AOR, uma boa balada.

5 - "Changed by Love" - Outra música construída em um violão de aço, com uma levada mais calma, uma ótima balada de amor, com um solo de gaita feito por Barnes pra fechar a obra.

6 - "After the Fire Is Gone" - Uma música com uma pegada mais pro Southern Rock, mandolin, violão de aço e guitarras vivas seguidas de uma ótima melodia na voz de Donnie Van Zant.

7 - "Miracle Man" - Tem uma levada mais Aor, um refrão vivo e um ótimo solo feito por Danny Chauncey.

8 - "Shelter Me" - Uma pegada mais acústica, feita num violão de aço, é mais uma boa música com uma levada mais suave.

9 - "Homeless Guitar" - Outra música com uma levada mais calma, na voz de Donnie Van Zant, que consegue tornar a música bem mais Southern Rock do que AOR, muito boa por sinal.

10 - "Saving Grace" - É mais uma balada acústica, violão de aço, com uma melodia bem suave e um belo solo de violão.

11 - "She Loves to Talk" - Uma música mais Rock N' Roll, guitarras empolgantes, Donnie Van Zant conduzido a obra, e Danny Chauncey deixando sua marca com vários clichês e solos perfeitos.

12 - "Trouble" - É uma música com uma levada mais Southern Rock, guitarras mais expressivas e com vários solos de guitarra, ótimos solos feitos por Danny Chauncey.

13 - "Shatter the Silence" - A última música tem uma levada mais suave, bem agradável aos ouvidos, porém com vários e ótimos clichês guitarrísticos pra fechar com chave de ouro mais um disco.

Escrito por Augusto Monteiro e publicado originalmente na Taberna do Putardo.
Tecnologia do Blogger.