Zac Brown Band - Uncaged (Review)


Nos dois primeiros álbum da Zac Brown Band, "The Foundation" e "You Get What You Give", sempre se falou muito da capacidade da banda de mostrar todas as suas influências, Southern Rock, Reggae, Bluegrass, Country, etc., em um único álbum, as vezes em uma única música, sem deixar ambos cansativos. Esse novo álbum, "Uncaged", vai além de tudo o que já foi lançado pela banda.

Esse era um dos álbuns mais aguardados do anos, poucos lançamentos geraram mais expectativa que "Uncaged", afinal ele é o sucessor de dois álbuns fantásticos, aclamados por critica e público, que tornaram a Zac Brown Band uma das bandas mais aclamadas da atualidade. O que esperar desse álbum? Nada demais, só mais uma dose de genealidade de Zac Brown e sua banda.

Mas quando se chega ao topo, a tendência é manter a fórmula de sucesso e isso gera um certo conformismo em muitos músicos, não em Zac Brown. Ele vai além em "Uncaged", ele não está preocupado em manter o sucesso baseado nas fórmulas certeiras dos álbuns anteriores, ele quer desafiar impressionar seus fãs e a indústria musical com novas fórmulas. "Uncaged" não tem metade dos hits de seus antecessores, mas isso não faz dele pior.  Definitivamente, com "Uncaged" o Zac Brown plantou uma semente que sem dúvidas irá gerar muitas discussões: podemos rotular a Zac Brown Band como uma banda Country? Eu já não me arrisco mais a fazer isso.

Após escutar o álbum, essa frase do Zac Brown fez sentido para mim: "your basic country Southern rock-bluegrass-reggae-jam record", foi o que ele disse que seria "Uncaged", e ele não mentiu. Eu não acreditei quando escutei "Island Song", o Zac Brown fez um reggae contagiante até para mim que não gosto muito desse estilo musical. Faixas como "Natural Disaster", "Sweet Annie", "Goodbye In Her Eyes" cairão no gosto dos fãs que preferem a banda mais Country, três belas músicas, principalmente a primeira.

"Jump Right In" é uma faixa escrita pelo Zac Brown e o Jason Mraz. Jason Mraz? Isso mesmo e não se enganem, essa música abre o álbum de forma magnífica. "Overnight" (feat. Trombone Shorty) é puro R&B, outra surpresa que me deixou super animado. "Lance's Song" é um tributo ao baterista Lance Tilton, amigo da banda, que morreu em 2010. Uma bela homenagem

Todas as faixas são muito boas, mas "The Wind" é o centro das atenções, uma faixa impecável. Essa música é o tomeu despertador. Quer coisa melhor para começar seu dia?

Resumindo, com "Uncaged" a Zac Brown Band assina sua carta de liberdade, seja ela musical ou lírica. Liberdade que só uma banda que já vendeu mais de 4,5 milhões de CDs tem coragem de fazer. Ai vem a pergunta: 'Será que ele irá vender como os anteriores?'. Não sei e isso não importa, o álbum é ótimo.
Tecnologia do Blogger.