Zac Brown Band é destaque na RedeTV!


É inegável que a Zac Brown Band é uma das bandas no momento. Nos EUA não existe nenhuma dose de dúvida, mas aqui no Brasil ela é pouco conhecida e fiquei surpreso ao assistir a matéria "Zac Brown Band surge como 'banda de todos os talentos'", que foi ao ar dia 20/07/2012 no programa Leitura Dinâmica da RedeTV!. A matéria pode ser vista no vídeo abaixo e eu transcrevi a fala da repórter no texto que está após o vídeo.


Zac Brown Band e as paradas de sucesso, uma combinação de bastante sabor. O grupo liderado por Zac Brown aposta em um Country cheio de referências ao passado e cheio de vontade de inovar. Que o diga o recente trabalho, "Uncaged" (Leia o review do álbum).

O terceiro disco, isso por uma grande gravadora, avança ainda mais na diferença, calma, eu explico. Ao invés de apostar somente no Country, a banda flerta com o Rock, com o Pop e até com o Blues! "The Wind", o primeiro single, é a prova disso. Produzido por Zac Brown e Kate Stegall, foi lançado a dez dias e entrou direto no topo das paradas, foram mais de 234 mil cópias vendidas e detalhes, em CD físico! Em downloads, estima-se que o álbum tenha vendido até agora 100 mil MP3. Nos EUA são apontados como o futuro da junção Rock/Country, discípulos de bandas como Creedence e Kansas. Será?

Agora mais uma curiosidade. "Uncaged" é o segundo disco a dar o topo das paradas para o grupo. "You Get What You Give" (Leia o review do álbum) de 2010 foi o primeiro. O trabalho tinha duetos com Jimmy Buffett, na canção "Knee Deep" e "As She's Walking Away" com Alan Jackson, um dos papas da música Country, vendeu ao todo mais de 300 mil cópias e chegou a bater uma long 5 na Billboard. A discografia deles passa de 6 milhões de cópias vendidas e já especula-se que a banda vai concorrer de novo aos principais prêmios da música. A estante dele tem mais de 50 estatuetas, entre elas do Oscar da música, o Grammy.
Tecnologia do Blogger.