The White Buffalo - Once Upon a Time in the West (Review)


Faz quase um ano que conheço a The White Buffalo e nesse período ele se tornou um dos meus cantores favoritos. Em 2012 ele lançou sua mais nova obra prima, "Once Upon a Time in the West", um álbum que deve ser escutado e apreciado.

A banda é formada por Jake Smith aka White Buffalo (guitarra e voz), Matt Lynott (bateria) e Tommy Andrews (baixo). Na verdade, a parte instrumental da banda é ótima, mas o que chama à atenção mesmo é a voz do Jake Smith. A voz de Smith consegue transmitir perfeitamente o sentimento expresso em suas letras, sejam elas tristes ou alegres.

Basta escutar a faixa de abertura, "Ballad Of A Deadman", para ter certeza que escutar esse álbum será uma boa ideia. Os destaques do álbum são "Ballad Of A Deadman", "The Pilot", "BB Guns And Dirtbikes", "Wish It Was True", " Am The Light" e "The Bowery", mas todo o álbum é bom e vale a pena ser escutado.

A faixa de encerramento, "I Am The Light", resume tudo o que escutamos nesse álbum, ótimas músicas que falam sobre a dor, a morte, a violência, a perda e  a sobrevivência.

Com "Once Upon a Time in the West" a The White Buffalo alcança um patamar diferente. Ao longo do ano li diversos reviews desse álbum e em nenhum, seja ele feito por grandes sites ou por pequenos blogs, li apenas elogios. Vale a pena conhecer os outros álbuns da banda, não importa se você é fã de Southern Rock, Country, Folk ou Blues, esse é um som para todos aqueles que gostam da boa música.

Não me lembro onde li isso mas achei lindo e relevante para colocar nesse review: "'Once Upon a Time in the West' é uma coleção atemporal de treze canções sobre o amor, a vida, a perda, o vício, raiva e redenção. No entanto, nenhuma dessas emoções diminui a experiência divina de ouvir o álbum em si."

Escutem e compartilhem com seus amigos o som do Búfalo Branco!

Tecnologia do Blogger.