The Kentucky Headhunters - Dixie Lullabies (Review)


"Dixie Lullabies" é o oitavo álbum de estúdio da The Kentucky Headhunters, lançado em 2011, pela Red Dirt Records.

Incrível, é assim que começo. O quarteto The Kentucky Headhunters se mantém fiel ao seu modo de fazer música, de tocar, e pra nossa sorte, a banda não aderiu as tendências que hoje rolam no mundo da música. "Dixie Lullabies" é um álbum com 14 perfeitas canções, (sim, eu disse 14 perfeitas canções, aqui não há canção ruim!) que passeiam fielmente por um Southern Rock regado por Bluegrass, Country e Rock britânico.

O álbum foi gravado na lendária Practice House, que hoje em dia também é usada pela banda do filho do Richard Young, a Black Stone Cherry. Não preciso descrever canção por canção, posso resumir as 14 canções do álbum em uma única só palavra: Incrível. Das bandas veterenas, o som da The Kentucky Headhunters é o único que se mantém como o de antigamente, isso pra mim é uma questão de fidelidade com seus fãs, e por isso afirmo: é uma das melhores bandas já consagradas de Southern Rock em atividade.

Fiquei muito feliz ao ouvir este álbum, de sentir que a sonoridade continua refinada, tocada com alegria e com muita competência. Aumente o volume no máximo, abra aquela cerveja (ou um whiskey de sua preferência) e orgulhe-se do som que está ouvindo.

Escrito por Augusto Monteiro e publicado originalmente na Taberna do Putardo.
Tecnologia do Blogger.