Fabulous Bandits - Chumbo Grosso (Review)


Antes de ser um apaixonado por música, sou um louco por leitura e desde muito novo leio aqueles livros de bolso que contam histórias western, que aqui no Brasil costumamos chamar de Faroeste. Por influência do meu pai, sempre gostei dos filmes e livros que contam histórias do Velho Oeste e a Fabulous Bandits e seu álbum, "Chumbo Grosso", me faz recordar de tais histórias e me deixa com vontade de assistir e ler algo do gênero.

Para quem não conhece a Fabulous Bandits, a banda é de Londrina, Paraná e é formada por Jimme (violão e banjo), Ricardo (voz), Beto (baixo acústico), Felikao (violino), Mizao (guitarra) e Diogo (bateria e cajón). Eles tocam uma mistura de Hillbilly, Country, Rock Western e o que mais vocês encontrarem nas suas músicas.

A parte instrumental chama muita atenção, as músicas são regadas a muito banjo e violino, dois instrumentos que eu sou apaixonado e que caem muito bem no som de faixas Western. Mas o melhor do "Chumbo Grosso" não é a parte instrumental e muito menos o vocal, que se encaixa perfeitamente nas canções, e sim as letras das músicas. As letras não são apenas letras, são histórias que me faz lembrar de diversos filmes e livros que conheci ao longo dos anos.

Todas as faixas são boas, mas "Encontro com a Morte", "A Herança", "Chumbo Grosso", "Vilão do Trem", "Mernário" e "A Vingança", são impagáveis. Ótimas letras e belos solos, seja de banjo, guitarra ou violino. E mais uma vez elogio o vocal do Jimme, que se encaixa com perfeição no estilo proposto pela banda.

Gostaria de ter assistido ao shows que eles fizeram em Belo Horizonte em junho de 2012, mas da próxima vez eu irei. Que venham outros álbuns. Lembrando que o álbum pode ser baixado na íntegra nesse link http://bit.ly/FabulousBanditsReverbNation, mas não deixem de entrar em contato com a banda, thefabulousbandits@gmail.com, e comprar o CD.

Tecnologia do Blogger.