Badwater - Straight From The Tap (Review)

"Straight From The Tap" é o segundo álbum de estúdio da Badwater, lançado em 2008.

Olhe pra capa do álbum, nem preciso dizer que é um disco pra ser ouvido regado por muitas cervejas, a capa já diz tudo. A primeira faixa "Never Know" abre com uma pegada bem Southern Rock, riff's recheados por ótimos clichês, solos feitos com slide, ótima música. "Cheap Whiskey" com sua ótima levada Country, deixa o ambiente com um clima bem caipira. A faixa "Rockin' Into The Night" pelo título nos faz lembrar de 38 Special, mas não é um cover, possui uma levada suave, não chega a ser AOR, mas até que lembra um pouco da pegada do 38 Special de tocar. 

"Rolling Stoned" e "Whiskey Train" mantém firme a pegada Southern Rock, com ótimos refrões, solos simples, mas bem executados e riff's criativos com muita pegada, mais duas ótimas canções. Gosto dos harmônicos artificiais do Bobby Wayne, o cara faz uma tempestade de clichês em "Whiskey Train", porrada na orelha. "Beautiful Sad Song" faz jus ao título, é uma balada, mas com vida, com mais pegada, um refrão bem legal, outra ótima música. Já "Down At The River" surge com um riff cheio de vigor, solos de gaita, uma levada daquelas de se pegar a estrada e pisar o pé (destino: Algum bar em Oklahoma!), Southern Rock de primeira categoria, é música pra bêbum, a introdução fala por si.

"Bring On The Blues" e "Oklahoma Son" aparecem com uma levada mais arrastada, lenta, mas com ótimos fraseados, solos com muito feeling, músicas pra confortar a alma e deleitar com gosto uma boa bebida. Na sequência "Country Line" traz de volta o Southern Rock com riff's mais pegados, outra música pra se pegar uma auto-estrada e pisar o pé, refrão que fica na cabeça (HELL YEAH!), solos matadores, aumenta o som. "Living A Lie" é uma balada que exala feeling, com uma letra bem relacionamento, que lembra um pouco Bon Jovi (começo de carreira, não nessa fase Pop de hoje em dia!), mas não deixa cair o padrão do álbum, é uma ótima música. 

A faixa "She's All Mine" surge com bem mais pegada, Southern Rock calibrado, com pegada mais pro Hard Rock, refrão que fica na cabeça também, ótimos clichês guitarrísticos, mais uma música pra se ouvir pisando fundo. Pra encerrar "Aim's Getting Better" com uma levada bem Country raiz, digamos que Red Dirt, pode ser Southern Rock, não importa como eu ou você defina o som deles, é Southern Red Dirt Rock da melhor qualidade, com competência, pegada, e de primeiríssima qualidade. 

A Badwater ainda é uma banda não muito falada, mas pelo trabalho que andam fazendo, por esses dois ótimos álbuns, nós (pessoas de gosto apuradíssimo) não deixamos uma banda como essas passar despercebida. Vale a pena ouvir e esperar por mais um ótimo álbum. Este é o último álbum deles lançado até agora, não consegui mais informações sobre algum próximo álbum, mas sei que eles andam fazendo shows e a banda está na ativa. 

Créditos: @AugustoMTRs 
Tecnologia do Blogger.