ZZ Top - Afterburner (Review)


"Afterburner" é o nono álbum de estúdio da ZZ Top, lançado em 1985, pela Warner Bros. Apesar de não ter vendido tantas cópias como o "Eliminator", "Afterburner" foi um sucesso financeiramente e comercialmente, chegando a marca de 5 milhões de álbuns vendidos nos EUA, lançando vários singles. Os singles "Sleeping Bag" e "Stages" alcançaram o primeiro lugar na Mainstream Rock. A música "Can't Stop Rockin'" foi trilha sonora do filme "Teenage Mutant Ninja Turtles III", de 1993. A canção "Velcro Fly" foi citada em um trecho de um livro de Stephen King, "The Dark Tower III: The Waste Lands". O álbum alcançou a quarta posição na Billboard 200 e a segunda posição na UK Albums Chart.

Review faixa a faixa:

1 - "Sleeping Bag" - A primeira faixa do disco alcançou a primeira posição na Mainstream Rock. Um Hard Rock N' Roll Blues, com um riff calibradíssimo, mesclando umas pitadas de Electronic Rock e Billy Gibbons tecnicamente com uma criatividade impecável.

2 - "Stages" - Essa música também alcançou o topo das paradas no Mainstream Rock, chegando a primeira posição. Uma música com uma levada bem viva, um pouco mais AOR, e com um perfeito solo.

3 - "Woke Up With Wood" - Um Blues Rock com ótimos fraseados guitarrísticos. A letra é meio que duplo sentido, e bem esquisita se não perceber o que eles realmente querem passar.

4 - "Rough Boy" - Essa música é mais lenta, com uma guitarra exalando muito feeling. Uma ótima música por sinal!

5 - "Can't Stop Rockin'" - Um Rock N' Roll Blues de primeira qualidade, muita pegada, ótima música pra voar alto. Dusty Hill e sua poderosa voz que sempre nos surpreende.

6 - "Planet Of Women" - Essa música é bem Hard Rock N' Roll Blues, levada caracteristicamente "ZZ Topiana". Você pode achá-las em carros ou em um saguão de hotel!

7 - "I Got The Message" - Mais uma música em que o ZZ Top mescla um pouco de Electronic Rock. É mais uma boa canção do disco, com um ótimo solo.

8 - "Velcro Fly" - É uma música com uma levada mais Hard Rock N' Roll Blues, ótimo riff's e solos com muita pegada. Mais uma perfeita música do álbum.

9 - "Dipping Low (In The Lap Of Luxury)" - Um Blues Rock de altíssimo teor alcoólico. Perfeita para se ouvir tomando uma boa dose de um velho e bom Jack Daniel's.

10 - "Delirious" - Mais uma música na perfeita voz de Dusty Hill. Uma música com uma levada bem Blues Rock, um ótimo solo. Perfeita música de encerramento.

Mais um perfeito álbum na carreira dessa grande banda. É uma verdadeira trilha sonora. Um ZZ Top a todo vapor, com muito feeling e exalando muito Rock N' Roll!

Créditos: @AugustoMTRs

Tecnologia do Blogger.